O prefeito Milton Serafim ofereceu hoje, dia 29, à Santa Casa de Vinhedo a exploração do estacionamento rotativo, conhecido como ‘Zona Azul’. A proposta foi apresentada pelo prefeito, em conjunto com o secretário de Segurança e Transportes, Toninho Falsarella, ao superintendente da Santa Casa, Edson Aires Rodrigues, em reunião no gabinete.
De acordo com a proposta apresentada, a Santa Casa poderá administrar o sistema de estacionamento rotativo, mas em contrapartida a Prefeitura irá exigir que a entidade utilize os recursos financeiros provenientes da exploração em compra de equipamentos, manutenção e obras de melhorias no prédio da instituição.
Ainda conforme a proposta, o Poder Público Municipal continuará sendo o responsável pelo estabelecimento das regras de estacionamento. O acordo deve ser concretizado nas próximas semanas.
Para o prefeito Milton Serafim esta é mais uma forma encontrada pela atual Administração Municipal para contribuir com a Santa Casa. “Uma instituição tão importante em nossa sociedade merece nosso respeito e nossos esforços para que possa aprimorar cada vez mais o atendimento. É por isso que a atual Administração Municipal quer repassar a exploração do estacionamento para que os recursos sejam investidos diretamente em benefício da população”, disse o prefeito. O secretário de Transportes e Segurança, Toninho Falsarella, ressalta que dessa forma, além de contribuir com a Santa Casa, o repasse da exploração do estacionamento rotativo trará maior lisura no processo de cobrança. “Não há dúvida de que a população vai se sentir honrada em poder contribuir com uma entidade tão renomada como a Santa Casa de Vinhedo”, disse.
O superintendente da Santa Casa, Edson Aires Rodrigues, agradeceu a iniciativa da atual Administração Municipal e antecipou que a Irmandade é favorável a receber a exploração do estacionamento rotativo. “A decisão de repassar a administração e os recursos provenientes dos serviços de zona azul será de grande valia para compor as receitas da Santa Casa, possibilitando mais condições de investimentos na aquisição de equipamentos e reformas para a melhoria dos serviços à comunidade”, enfatizou