As partidas de abertura, contra a África do Sul e Panamá, contabilizaram um empate e uma derrota para a cidade de Vinhedo
O grande público que prestigiou a cerimônia de abertura do VI Mundialito de Vinhedo na noite da última sexta-feira no Campo da Capela, certamente não se arrependeu.
O evento contou com a apresentação das cerca de 80 delegações estrangeiras e brasileiras que competem no torneio de futebol, retomado pelo prefeito Milton Serafim neste ano. As placas com os nomes de cada equipe foram trazidas por crianças que fazem parte do grupo de escoteiros de Vinhedo.
Estiveram presentes o Prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Serafim, o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri (Tubarão) o Vice-Prefeito Jaime Cruz, o presidente da Câmara de Vinhedo, Geraldo Frois (Cidinho) e demais autoridades, secretários e diretores municipais, além de representantes de outras cidades como Edmilson Marcelo Afonso, representando o gerente de Esportes de Hortolândia, Emerson Martins, representando Gustavo Petta, Secretário de Esportes de Campinas, José Carlos Salomão, Coordenador de Esportes de Franco da Rocha, e o Coordenador de eventos da Prada Sports, empresa realizadora do evento, Luis Gonzaga.
O prefeito Milton Serafim deu boas vindas aos atletas e falou da emoção de ter a competição novamente na cidade. “Tenho certeza que o povo de Vinhedo vai saber receber muito bem os atletas estrangeiros e prestigiar os brasileiros. Espero que todas as equipes joguem de forma leal e limpa, e assim todas sairão vitoriosas pela participação neste belo acontecimento”, afirmou.
O secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri (Tubarão), expressou a emoção de retomar a competição em Vinhedo. “Já participei como atleta e sei exatamente o que vocês estão sentindo, e é uma grande honra participar como secretário. Agradeço o prefeito Milton Serafim e desejo um bom campeonato a todos”, afirmou Gustavo Zampieri.
Luis Gonzaga, da Prada, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Vinhedo em incluir o Mundialito novamente no calendário da cidade. “Devemos agradecer aos dirigentes que se esforçaram para realizar a competição, exaltando a glória do esporte”, destacou.
Também marcaram presença os vereadores Ana Genizini (PTB), Alcides Vendemiatti Júnior (PPS), Adriano Corazzari, (PSB), Marcio Melle (PSB), Marta Leão (PP) e Rubens Nunes (PR).
As partidas de abertura tiveram uma derrota e um empate para Vinhedo. O time ADEVI João XXIII de Vinhedo enfrentou o time EF South África e o jogo terminou em 1×1. Em seguida, EC Real perdeu para Chorrillos, do Panamá, por 3×0.
Mais sobre o Mundialito
O Mundialito conta com crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos e já foi realizado durante os anos de 1999 e 2004, período em que Milton Serafim era prefeito da cidade. São quatro categorias: Sub 17, Sub 15, Sub 13 e Sub 11.
O VI Mundialito de Futebol de Vinhedo conta ainda com o apoio da A10 Brasil, Diadora, Hotel Recanto Campestre e da Caixa Econômica Federal.