O evento é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo e convites custam apenas R$5
A peça vencedora do 3° Festival de Teatro da RMC- Vinhedo, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo, será conhecida pelo público no próximo domingo, dia 19, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, após a última apresentação.
Seis produções, que foram selecionadas pelo corpo de júri nomeado pela organização do Festival e pertencem às cidades de Campinas, Americana, Jaguariúna e Vinhedo, estão no páreo. As apresentações ocorrem sempre às 20h e os convites são vendidos a preços populares de R$5.
O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo Mattos, acredita que o evento contribui para a divulgação do trabalho desenvolvido pelos grupos da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
“Observando as peças selecionadas conseguimos ter uma dimensão da grande qualidade dos grupos representantes da nossa região. Na Secretaria de Cultura sempre haverá espaço para enaltecer essas manifestações”, acrescenta.
O Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus está localizado à Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro de Vinhedo.
Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 3846-7100.
Cronograma
Nos dias 10, 11 e 12 já foram apresentadas as peças A Lição (Campinas), Quando as máquinas param (Americana) e O Papa-Defunto (Jaguariúna).
Confira o cronograma das próximas apresentações
17/07/09 – O Gato de Botas (Vinhedo)
18/07/09 – Protótipos Crônicos (Jaguariúna)
19/07/09 – Os Bartores (Campinas
Sinopse das peças
O Gato de Botas
Peça vencedora do Festival de Teatro de Vinhedo (Festevi) em 2008. Um dos maiores clássicos infantis da literatura universal que até hoje encanta crianças e diverte os adultos… “O Gato de Botas”. Nas terras do Marquês de Carabás, Bartolo era filho de um senhor muito rico e dono de muitas terras, até que um dia uma terrível bruxa rouba todas as suas posses. Então com a morte de seu pai, Bartolo ganha de herança um tanto quanto esquisita… um gato !! Um gato especial, diferente de todos os outros gatos. Um gato que falava, pensava e o mais estranho de tudo… um gato que usava botas. Este esperto gato decide usar de toda sua astúcia para devolver tudo o que a bruxa roubou da família de seu amo.
Protótipos Crônicos
… encontros, desencontros, sonhos, pesadelos, palavras e silêncios; os humanos buscam, na tempestade crônica do tempo (tempo?)_, serem protótipos de si e… cenas vIstas através de trecho de “esperando Godot”, tocando em versos de Olavo Bilac, ouvindo poesia de Mário Quintana, degustando palavras de Luciano Henrique Durante; inspirações e expirações dão ao espetáculo deformação e forma cênica; sintomas crônicos para quem teima em entender o tempo sendo um mísero e divino protótipo de….
Os Bartores
Já imaginou ir ao teatro sem saber do que se trata a peça? E se você pudesse determinar o assunto? E se ao invés de peça você se deparasse com um jogo? E se ao invés de espectador, você fosse torcida? E se você descobrisse que está indo assistir ao mesmo tempo a estréia e a última apresentação? E ainda… Já imaginou poder desafiar os atores e depois decidir qual time ganha?! Não?!
Então você ainda não conhece Os bartores!