População poderá fazer entrega de pilhas e baterias de celular na Praça Sant´Anna para descarte ambiental correto
O prefeito Milton Serafim, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Cássio Capovilla e o presidente da Câmara, Geraldo Fróis, o Cidinho, prestigiaram na manhã desta quarta-feira, dia 3, o início das atividades para comemorar o Dia do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5.
Eles estiveram na represa I e participaram junto com os alunos da Escola Municipal Integração do plantio de uma muda nativa frutífera. Antes de realizar o plantio, os alunos participaram de palestra em sala de aula ministrada pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.
O prefeito Milton Serafim destacou aos alunos a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente porque ressalta a importância da preservação ambiental.
A Prefeitura de Vinhedo programa diversas atividades também nos dias 4 e 5 para comemorar o Dia do Meio Ambiente, celebrado na próxima sexta-feira.
Hoje, às 19h, no Ceprovi, a engenheira agrônoma e consultora ambiental, Dorotheia Pereira, ministra palestra sobre reflexões do meio ambiente.
Palestras e plantio de mudas na represa I prosseguem no dia 4. No mesmo dia, às 19h, no Ceprovi, a engenheira agrônoma e consultora ambiental, Dorotheia Pereira, ministra palestra sobre reflexões do meio ambiente.
Já no dia 5, diversas atividades serão realizadas na Praça Sant´Anna. Tendas serão colocadas para entrega de sementes e folhetos informativos à população e apresentação de materiais recicláveis. A Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo (autarquia que cuida no município dos assuntos relacionados à água e esgoto) também passará à população informações sobre economia de água e controle de perdas.
O Corpo de Bombeiros alertará a população sobre fogo em mata das 9h às 16h. A Polícia Florestal realizará palestra às 14h com os alunos da Rede Municipal de Ensino.
A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente também disponibilizará na Praça de Sant´Anna um ponto para a população depositar pilhas, baterias e carregadores de celulares.
Para o secretário de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura, Cássio Capovilla, a falta de critérios no descarte de pilhas e baterias é uma das mais nocivas agressões ao meio ambiente e à saúde pública. “A maioria das pessoas, por falta de informação, ainda joga pilhas e baterias no lixo doméstico, mas a destinação com critérios é essencial devido ao potencial contaminante que estes produtos possuem”, explicou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Vinhedo.
Após o recolhimento, a Prefeitura fará a destinação ambientalmente correta do material.