O prefeito Milton Serafim assinou na tarde desta terça-feira, dia 2, o Termo de Permissão de Uso de bens, de caráter gratuito, destinados a Irmandade Santa Casa de Vinhedo pelo prazo de cinco anos. O hospital terá a disposição um berço aquecido para recém-nascidos; dois carrinhos de emergência (para transporte de medicamentos e equipamentos para serem utilizados em casos urgentes); uma incubadora microprocessada e um sistema de anestesia completo.
O documento foi assinado também pela secretária de Saúde de Vinhedo, Regina Sterse, pelo diretor administrativo da Santa Casa, Edson Ayres Rodrigues e pelo diretor tesoureiro do hospital, Nilzo Palaro. Também participaram da reunião o diretor financeiro da Santa Casa, José Tintino e a coordenadora de enfermagem do hospital, Vera Vasquez.
Durante a reunião, o prefeito Milton Serafim relatou a importância da medida para a saúde de Vinhedo. “Devemos levar a imagem de confiabilidade e parceria entre a Prefeitura e a administração da Santa Casa, na busca pelo caminho ideal. E o melhor caminho é discutirmos os problemas, que devem ser apresentados com transparência. Quando apresentamos uma boa imagem à população o retorno é automático”, relatou o prefeito colocando a Prefeitura à disposição dos diretores do hospital.
Ambulância
No mês de abril, a Prefeitura disponibilizou uma ambulância para atender às necessidades de transferências, remoções e deslocamentos para a realização de exames dos pacientes da Santa Casa.
A iniciativa foi tomada para reduzir a sobrecarga de trabalho do Resgate, que deve ser direcionado para o atendimento de emergências e urgências.
A ambulância fica à disposição da Santa Casa à noite, finais de semana e feriados.