04 MAI 2009
04/05/2009 – Piscina pública da Capela já está em funcionamento

A Prefeitura de Vinhedo entregou oficialmente no último dia 1º de maio, o Complexo Aquático do Jardim Bela Vista, na região da Capela. O evento foi marcado por uma competição de natação promovida pelas equipes das escolinhas municipais com cerca de 100 crianças, de 7 a 15 anos.

Para incentivar a prática esportiva a Prefeitura entregou medalhas para todos os participantes das provas de natação.

Durante a entrega do Complexo, o prefeito Milton Serafim pediu ajuda aos moradores de Vinhedo para conservação das piscinas públicas. “A utilização indevida é insegura e por isso o local deve ser utilizado de forma adequada, para se transformar em mais um ponto de lazer e para a prática esportiva”, explicou o prefeito durante o seu pronunciamento.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Zampieri (Tubarão), o Complexo Aquático será além de um espaço de lazer, uma nova opção social e escolar, já que no local serão desenvolvidas atividades esportivas para pessoas de diferentes idades.

Também participaram do evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Serafim, secretários municipais, vereadores e moradores da cidade.

Funcionamento

No Complexo Aquático foi construída uma piscina com 25 metros de comprimento por 12 metros de largura e aproximadamente 1,40 de profundidade. Há também uma piscina menor, para ser utilizadas por crianças, com 3 metros de diâmetro.

As piscinas, que estão abertas para recreação de terça a domingo, das 8h às 17h, podem ser utilizadas por qualquer morador de Vinhedo.

Para freqüentar as piscinas públicas o usuário deve apresentar a carteirinha de natação. O documento pode ser retirado gratuitamente no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar foto 3×4, cópia do RG e comprovante de residência.

Para menores de 18 anos, é necessário apresentação de certidão de nascimento ou documento de identidade do usuário e responsável.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras é feito o exame médico obrigatório, também no local.

No segundo semestre serão desenvolvidas atividades esportivas durante a semana.

Obra inacabada

O Complexo Aquático do Jardim Bela Vista foi inaugurado em dezembro do ano passado, pela administração passada, mesmo sem estar completamente pronto e principalmente sem apresentar condições de lazer, segurança e higiene para os freqüentadores.

As piscinas públicas foram entregues sem ligação de energia elétrica, água e esgoto, além da instalação correta do alambrado, acertos no terreno e plantio de grama.

De janeiro a abril, a Prefeitura realizou a manutenção necessária para o local começar a ser freqüentado pela população.