08 ABR 2009
08/04/2009 – Professores da Secretaria de Esporte participam de curso de primeiros socorros

Professores da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vinhedo tiveram a oportunidade de participar nesta segunda-feira, dia 6, de um curso voltado para atendimento de primeiros socorros.

O curso, ministrado por profissionais autônomos, no Ceprovi, contou com a participação de 25 professores que puderam desenvolver atividades teóricas e práticas. Foram abordados temas como queimaduras, traumas, engasgos, reanimação cardiopulmonar, desmaios, convulsões, afogamento, intoxicação, além de informações sobre crises de hipoglicemia e partos emergenciais.

Segundo Rogério Levy Machado, coordenador do curso na Secretaria de Esporte e Lazer, o objetivo é atualizar os profissionais que desenvolvem atividades esportivas com pessoas de diferentes faixas etárias.”A necessidade de atualização é constate e nossos professores devem periodicamente passar por reciclagens para saberem se comportar em situações que podem ocorrer no dia-a-dia, como uma fratura, por exemplo, seja na piscina ou em campo de futebol. Eles devem estar preparados para prestar a primeira assistência até a chegada do resgate”, explicou.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, oferece gratuitamente atividades esportivas, por meio do projeto Escolinhas de Esporte.