A Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – autarquia que cuida dos assuntos relacionados à água e esgoto no município – começou esta semana a concretar a base da estação elevatória 2, que será responsável pelo recebimento do esgoto gerado em grande parte da Capela para posteriormente ser bombeado para o sistema de tratamento na ETE-Capivari.
Esta semana, também foi iniciado o fechamento da laje da principal estação elevatória.
A Estação de Tratamento de Esgoto 2, localizada no Distrito Industrial, foi projetada para atender inicialmente 25 mil habitantes e tratar 40% do esgoto da cidade. Os beneficiados com a obra serão todos os bairros localizados na bacia do Capivari, como a região da Capela (Vila Savian, Jd. Bela Vista I e II, Vida Nova I, II e III, Jd. Palmares, Jd. Von Zuben e Eldorado), e com a futura implantação da rede coletora os condomínios Marambaia e São Joaquim, Altos do Morumbi e Distrito Industrial.
Com a ETE-Pinheirinho, localizada no Jardim São Thomé e responsável pelo tratamento de 60% do esgoto coletado, Vinhedo conseguirá a marca inédita de tratar 100% do esgoto da cidade.
De acordo com o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim (Canjica), a ETE-Capivari será inaugurada ainda este ano, já que o prefeito Milton Serafim determinou prioridade na sua gestão para assuntos que envolvem a saúde e a qualidade de vida da população.. “O prefeito pediu que acelerássemos a obra. Além de preservar o meio ambiente, a inauguração da ETE Capivari será importante para a saúde da população de nossa cidade”, informou Canjica.