24 JUN 2020
Com o objetivo de garantir mais segurança a pedestres e motoristas, Prefeitura instala semáforo na Vila Pompeia

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Transportes e Defesa Social, iniciou nesta semana a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das avenidas dos Pinheiros e Otávio Tasca com as ruas Teodoro Pisoni e Felisbina Corazzari Matheus, na Vila Pompeia. Nesta terça-feira, 23, o prefeito Jaime Cruz esteve no local acompanhando o andamento dos trabalhos.

“É um cruzamento que recebe fluxo intenso de veículos praticamente o dia todo, por onde passam moradores da Vila João XXIII, Jardim Miriam e São Matheus, entre outras regiões. É um investimento visando a segurança de motoristas e pedestres que utilizam esse local. Trabalhamos pensando no bem-estar da população”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Na visita ao local, o prefeito Jaime Cruz esteve acompanhado do secretário de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz, e também representantes do Departamento de Trânsito, que explicaram como será o funcionamento dos novos equipamentos. A expectativa é que a instalação termine até sexta-feira e que o funcionamento tenha início na próxima semana.

Também acompanharam o prefeito os vereadores Carlos Florentino, Márcio Melle, Nil Ramos, Paulinho Palmeira e Rubens Nunes, que vinham solicitando ao Executivo ações para reduzir os riscos de acidentes naquele local.

Conforme explicou o secretário Osmir Cruz, após estudos, a instalação do semáforo se mostrou como a melhor alternativa. Aquele cruzamento recebe fluxo intenso de veículos mesmo fora do horário de pico. Durante o período de aulas, o movimento é ainda melhor. Próximo ao local fica a E.M. Maria de Lourdes Von Zuben.

24/06/2020