26 MAR 2021
Educação adquire fones de ouvido e webcams para ampliar atividades online

A Secretaria de Educação de Vinhedo anunciou a aquisição de 80 fones de ouvido e 60 webcams que serão utilizadas para ampliar atividades e conteúdos online pelos professores da Rede Municipal. A Secretaria informou que está em processo de licitação a compra e aluguel de outros equipamentos eletrônicos, com recursos disponibilizados pela Câmara Municipal.

Estamos vivendo um contexto desafiador sem aulas presenciais. É preciso garantir a saúde dos moradores, estudantes e profissionais de educação, mas também é preciso garantir educação de qualidade”, disse o diretor pedagógico da Secretaria, Fabiano Belini.

O diretor lembrou que os professores da Rede Municipal já estão utilizando recursos disponíveis para produzir conteúdos para os alunos. “Professores estão fazendo ditados e leituras com hora marcada, jogos, desafios em inglês, realizando experimentos em laboratório para trabalhar junto com os alunos, entre outros exemplos. Estão se reinventando e superando desafios”, disse.

A secretária de Educação, Eliana Chrispim, explicou que a aquisição dos equipamentos eletrônicos vai contribuir para ampliar as atividades de contato entre professores, estudantes e famílias. Ela lembrou que já foram destinados recursos às escolas, do Programa Educação Conectada, do governo federal, para compra de roteadores e outros aparelhos. “Até então, os poucos computadores existentes nas escolas não dispunham desses aparelhos para atividades online”, afirmou.

Com os recursos do Legislativo serão adquiridos, ainda em licitação, uma peça controladora wireless para garantir a segurança dos acessos à internet nas escolas, 150 licenças para controladora wireless, serão alugados por um ano cerca de 200 equipamentos chromebook e 14 estações de recarga com 24 posições.

Esses equipamentos serão utilizados para que possamos ampliar a produção de atividades e conteúdos online para nossos alunos e oferecê-los com mais regularidade. São equipamentos que continuarão sendo utilizados mesmo após o retorno às aulas presenciais”, disse Eliana. Ela explicou que os materiais impressos continuarão sendo disponibilizados para os estudantes com dificuldade de acesso à internet.