10 MAR 2021
Prefeitura mantém parceria com clínicas para castração de cães e gatos

Iniciativa busca manter controle e proteção dos animais, e estimular a posse responsável

A Prefeitura de Vinhedo mantém contrato com quatro clínicas veterinárias para a prestação de serviços de castração de cães e gatos a preços populares para famílias de baixa renda. A iniciativa busca manter o controle e a proteção dos animais da cidade, e estimular a posse responsável. O atendimento nas clínicas é coordenado pelo Departamento de Zoonoses, da Secretaria de Saúde.

Interessados devem procuraro Departamento de Zoonoses para realizar o cadastro e solicitar o serviço, na Avenida João Paffaro, 1.615, bairro Pinheirinho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Para realizar o cadastro, é preciso levar o Cartão Cidadão e um documento com foto.

Os estabelecimentos credenciados executarão castração de caninos e felinos, machos e fêmeas, por preços populares para a população de baixa renda, valores que vão de R$ 80 a R$ 100 para gatos e R$ 80 a R$ 200 para cães, dependendo do peso do animal.

As clínicas que têm contrato com a Prefeitura são Pet Shop Bicho Bacana, Só Pet, Medcão e Pet Saúde. Os valores cobrados no contrato se referem à mão de obra.

Cada clínica veterinária determina o número de intervenções cirúrgicas, o período e o horário em que são realizadas. Cabe ao proprietário do animal pagar pelo procedimento cirúrgico para a clínica responsável, enquanto a Prefeitura custeia os materiais necessários para a cirurgia.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3826-7486 ou no link:www.vinhedo.sp.gov.br/controle-populacional-animais.