Ação envolverá quase 500 crianças de duas unidades educacionais
A Prefeitura de Vinhedo, por meio do Fundo Social de Solidariedade, aderiu ao Projeto Horta Educativa, do Governo do Estado, cujo objetivo é fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.
O convênio foi assinado nesta quarta-feira, 13, em Campinas, pelo prefeito Jaime Cruz e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo, Iolanda Dias, em evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado.
No município, o projeto beneficiará 484 crianças, sendo 407 da EM Maria de Lourdes Von Zuben e 77 do CEI Marquês de Rabicó. Inicialmente, o programa do Governo do Estado previa a participação de uma escola por cidade, mas Vinhedo conseguiu incluir duas por demonstrar que essas unidades têm estrutura disponível.
O foco do Horta Comunitária é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura. As atividades têm duração de um ano e atendem crianças matriculadas na rede pública até o 4º ano do ensino fundamental.
Decoração de Natal
Na terça-feira, 12, em São Paulo, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Vinhedo assinou outro convênio com o Estado, esse voltado ao reaproveitamento de garrafas pet para a decoração de Natal, ação de cunho social e também de preservação ao meio ambiente.