A Saúde de Vinhedo inicia na segunda-feira (19) a vacinação de idosos com 65 e 66 anos e a aplicação da segunda dose de Coronavac e Astrazeneca para moradores com retorno agendado entre os dias 19 e 25 de abril, conforme a data registrada no comprovante da primeira dose. Também poderão ser vacinados na próxima semana os idosos com 67 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose.
A vacinação vai acontecer, das 12h às 15h30, em sete unidades de saúde de Vinhedo, na segunda-feira (19), terça-feira (20), quinta-feira (22) e sexta-feira (23). Na quarta-feira, feriado de 21 de abril, a vacina será aplicada em apenas duas unidades de saúde, UBS Meirelles e UBS Planalto, das 12h às 15h30. O escalonamento será feito nos cincos dias da semana, de acordo com a letra inicial do nome.
Haverá distribuição de senhas até as 15h30 para evitar que a vacinação se estenda muito além do previsto. A aplicação da vacina foi escalonada de acordo com as letras iniciais do nome justamente para evitar que haja aglomeração. Os moradores devem respeitar a divisão pela letra inicial do nome, mesmo que isso represente antecipar ou atrasar a segunda dose em alguns dias, da Coronavac e da Astrazeneca.
A Prefeitura vai receber do governo estadual na segunda-feira 2.190 doses da vacina Astrazeneca. A vacinação será realizada na UBS Planalto, UBS João XXIII, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Meirelles e UBS Bela Vista na segunda (19), terça (20), quinta (22) e sexta-feira (23), e apenas na UBS Meirelles e UBS Planalto na quarta-feira, feriado de 21 de abril.
Na segunda-feira (19), serão vacinados com a primeira dose idosos de 65 e 66 anos, com 67 anos ou mais e com a segunda dose agendada de 19 a 25 de abril moradores que têm o nome iniciado pelas letras de A a F. Os que têm o nome começado pelas letras de G a L receberão a vacina na terça-feira (20).
Na quarta-feira (21) vão receber a vacina, apenas na UBS Meirelles e UBS Planalto, os idosos de 66 e 65 anos, com 67 anos ou mais e com a segunda dose agendada de 19 a 25 de abril que têm o nome começado com as letras de M a O. Quem tem o nome iniciado pelas letras de P a Z será vacinado na quinta-feira (22) nas sete unidades.
Os remanescentes desse grupo, idosos de 65 e 66 anos, com 67 anos ou mais e moradores com a segunda dose agendada de 19 a 25 de abril, que não puderam se vacinar no dia marcado para sua letra inicial do nome, poderão receber a vacina na sexta-feira (23).
Para a primeira dose os moradores devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de endereço no nome do idoso ou Cartão Cidadão. Pede-se que os idosos estejam cadastrados no Vacina Já do governo estadual (https://vacinaja.sp.gov.br/). Quem vai receber a segunda dose deve obrigatoriamente apresentar o comprovante da primeira dose e documento com foto.
Confira a vacinação
Primeira dose de idosos com 65 e 66 anos, com mais de 67 anos e moradores com segunda dose agendada de 19 a 25 de abril de Coronavac e Astrazeneca
Das 12h às 15h30
Segunda-feira (19) – UBS Planalto, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Bela Vista, UBS João XXIII e UBS Meirelles – Nome iniciado com as letras de A a F
Terça-feira (20) – UBS Planalto, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Bela Vista, UBS João XXIII e UBS Meirelles – Nome iniciado com as letras de G a L
Quarta-feira (21) – UBS Planalto e UBS Meirelles – Nome iniciado com as letras de M a O
Quinta Feira (22) – UBS Planalto, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Bela Vista, UBS João XXIII e UBS Meirelles – Nome iniciado com as letras de P a Z
Sexta-feira (23) – UBS Planalto, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Bela Vista, UBS João XXIII e UBS Meirelles – Remanescentes da semana
Levar:
Primeira dose: Documento com foto, CPF, comprovante de endereço no nome do idoso ou Cartão Cidadão. Pede-se que os idosos estejam cadastrados no Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/).
Segunda dose: Comprovante da primeira dose (obrigatório) e documento com foto.