14 ABR 2021
SAÚDE
Crianças, gestantes e puérperas poderão ser vacinados contra gripe sábado e domingo

A Saúde de Vinhedo vai vacinar contra gripe, no sábado e no domingo, junto com os profissionais de saúde, crianças de 6 meses até a véspera de completar 6 anos, gestantes e puérperas. A vacinação da Influenza acontece nas Unidade Básicas de Saúde (UBS) Planalto e UBS Meirelles, das 8h e 17h, divididos em dois horários de acordo com a primeira letra do nome.

No sábado e no domingo seriam vacinados apenas trabalhadores da Saúde que atuam com saúde humana. Mas a Secretaria de Saúde optou por realizar também a vacinação dos demais grupos prioritários da primeira fase da campanha nacional devido à alta procura durante esta semana.

Até sexta-feira, as vacinas contra a gripe estão sendo aplicadas em crianças, gestantes e puérperas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto, UBS João XXIII, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Meirelles e UBS Bela Vista, das 7h às 11h, conforme a primeira letra do nome.

Esses grupos continuarão recebendo a vacina, junto com os profissionais de Saúde, no sábado e no domingo. Os trabalhadores de Saúde da Rede Municipal de Vinhedo e da Santa Casa estão sendo vacinado em seu local de trabalho.

Crianças de 6 meses até a véspera de completar seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde que não atuam na Rede Municipal nem na Santa Casa, com os nomes iniciados com as letra de A a K, serão vacinados no sábado (17) e com os nomes iniciados com as letras de L a Z, no domingo.

Vinhedo recebeu 2.563 vacinas contra gripe na quinta-feira (8) e novos lotes serão disponibilizados ao longo da vacinação, que vai até o dia 9 de julho para os grupos prioritários, com previsão de vacinar 90% dessa população.

A vacinação será feita em três etapas. Na primeira etapa, de 12 de abril a 10 de maio, serão vacinados crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Na segunda etapa, a vacinação atenderá idosos e professores. Os demais grupos prioritários receberão a vacina na terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho.

Segundo o Ministério da Saúde, a população de Vinhedo contemplada na primeira etapa da vacinação é de 8.727 moradores, 5.344 crianças de 6 meses até a véspera de completar 6 anos, 704 gestantes, 116 puérperas e 2.563 trabalhadores de Saúde.
Confira a vacinação

Crianças de 6 meses até a véspera de completar 6 anos, gestantes e puérpera

Das 7h às 11h – UBS Planalto, UBS João XXIII, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Meirelles e UBS Bela Vista

Segunda-feira (12) – Nome iniciado com as letras de A a F