09 ABR 2021
SAÚDE
Vinhedo vacina idosos de 67 anos, profissionais de educação de 47 anos ou mais e aplica segunda dose nos idosos com retorno agendado de 9 a 17 de abril

A Saúde de Vinhedo inicia na próxima semana a vacinação dos moradores com 67 anos e profissionais da educação com 47 anos ou mais, que receberão a primeira dose da vacina, e a aplicação da segunda dose para os idosos que tem a segunda dose de Coronavc agendada, no comprovante da primeira dose, entre os dias 9 a 17 de abril. As doses serão aplicadas em unidades de saúde de Vinhedo, de segunda-feira (12) a sexta-feira (16), de acordo com a inicial do nome. A aplicação da vacina foi escalonada de acordo com as letras iniciais do nome justamente para evitar que haja aglomeração.

A Prefeitura recebeu do governo estadual nesta quinta-feira 1.850 doses da vacina Coronavc. A vacinação com a primeira dose nos idosos 67 anos e nos idosos que tem a segunda dose de Coronavc agendada, no comprovante da primeira dose, entre os dias 9 a 17 de abril, será realizada em cinco unidades de saúde durante a semana: Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde e UBS Bela Vista, sempre das 12h as 16h. Na segunda-feira (12), serão vacinados idosos de 67 anos e com a segunda dose agendada de 9 a 17 de abril, nas cinco unidades de saúde, de nome iniciado pelas letras de A a F, Os que tem o nome começado pelas letras de G a L receberão a vacina na terça-feira (13). Na quarta-feira (14) vão receber a vacina idosos de 67 anos e com a segunda dose agendada de 9 a 17 de abril, que tem o nome começado com as letras de M a O. Quem tem o nome iniciado pelas letras de P a Z será vacinado na quinta-feira (15). Os remanescentes desse grupo, idosos de 67 anos e de idosos com a segunda dose agendada de 9 a 17 de abril, que não puderam se vacinar no dia marcado para sua letra inicial do nome, poderão receber a vacina na sexta-feira (16). Idosos que tem mais de 67 anos e ainda não tomaram a primeira dose da vacina também podem procurar as unidades de saúde, conforme a letra inicial de seu nome, para se imunizar. Para a primeira dose os moradores devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de endereço no nome do idoso ou Cartão Cidadão. Pede-se que os idosos estejam cadastrados no Vacina Já do governo estadual (https://vacinaja.sp.gov.br/). Quem vai receber a segunda dose deve obrigatoriamente apresentar o comprovante da primeira dose e documento com foto. Professores Os profissionais de educação com 47 anos ou mais, já cadastrados no Vacina Já Educação, https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/, serão vacinados em duas unidades de saúde, UBS Meirelles e UBS João XXIII. O cadastro no Vacina Já Educação são obrigatório. Serão priorizados profissionais de educação que trabalham em Vinhedo, conforme determinação do governo estadual, de acordo com a quantidade de doses encaminhadas pelo Estado. Na segunda-feira (12), serão vacinados, nas duas unidades de saúde, profissionais de educação com o nome iniciado pelas letras de A a F, das 12h as 16h. Os que tem o nome começado pelas letras de G a L receberão a vacina na terça-feira (13), das 12h às 16h, nas duas unidades. Na quarta-feira (14) vão receber a vacina profissionais de educação que tem o nome começado com as letras de M a O, nas duas unidades, das 12h às 16h. Quem tem o nome iniciado pelas letras de P a Z será vacinado na quinta-feira (15). Na sexta (16) serão atendidos os profissionais de educação remanescentes, que não puderam se vacinar no dia marcado conforme a inicial de seu nome. Os profissionais de educação devem apresentar o comprovante de cadastro no Vacina Já Educação, documento com foto e CPF. Para se cadastrar no Vacina Já Educação é preciso comprovar ví­nculo empregatí­cio com unidades escolares públicas ou privadas. Confira a vacinação Primeira dose de idosos com mais de 67 anos e segunda dose agendada de 9 a 17 de abril Das 12h as 16h - UBS Planalto, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde e UBS Bela Vista Segunda-feira (12) o  Nome iniciado com as letras de A a F Terça-feira (13) - Nome iniciado com as letras de G a L Quarta-feira (14) - Nome iniciado com as letras de M a O Quinta Feira (15) - Nome iniciado com as letras de P a Z Sexta-feira (16) - Remanescentes da semana Levar: Primeira dose: Documento com foto, CPF, comprovante de endereço no nome do idoso ou Cartão Cidadão. Pede-se que os idosos estejam cadastrados no Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/). Segunda dose: Comprovante da primeira dose (obrigatório) e documento com foto. Primeira dose de profissionais da educação com 47 anos ou mais Das 12h as 16h - UBSs Meirelles e João XXIII Serão priorizados os profissionais de educação que trabalham em Vinhedo, conforme determinação do governo estadual, de acordo com a quantidade de doses encaminhadas pelo Estado Segunda-feira (12) - Nome iniciado com as letras A a F Terça-feira (13) - Nome iniciado com as letras G a L Quarta-feira (14) - Nome iniciado com as letras M a O Quinta Feira (15) - Nome iniciado com as letras P a Z Sexta-feira (16) - Remanescentes da semana Levar: Comprovante do cadastro Vacina Já Educação (obrigatório), documento com foto e CPF.