19 ABR 2021
Vereador Márcio Melle se reúne com prefeito para tratar temas diversos

O prefeito Dario Pacheco recebeu o vereador Márcio Melle em reunião na última semana para tratar de temas diversos. Intervenções em vias públicas para instalação de rede de gás, atividades físicas e testes rápidos de covid-19 foram debatidos no encontro. O vereador protocolou quatro ofí­cios ao prefeito. Quando Câmara e Prefeitura trabalham unidas, a população são tende a ganhar.

Os poderes são independentes, mas podem ser harmônicos, disse o vereador. Um dos ofícios sobre obras que a empresa Comgás realizou no municí­pio para recompor a pavimentação asfáltica e a sinalização existente nas vias, após implantar tubulação de gás.

O vereador disse que a empresa não tem cumprido o contrato, que exige a recuperação total da via depois de realizadas as obras. Em alguns lugares em que a Comgás fez as intervenções foi constatado que a recomposição apresentou problemas como fissuras, desní­veis e buracos no asfalto. O vereador disse que o solo afundado pode indicar vazamento de gás, colocando a população em risco.

O prefeito pediu um balanço a  Secretaria de Obras sobre os serviços realizados pela Comgás para adotar as medidas necessárias. O vereador solicitou também que Vinhedo reconhece a prática de atividades físicas e do exercí­cio fí­sico como essenciais para a população vinhedense, assim como os estabelecimentos prestadores de serviços destinados a esta finalidade.

O prefeito destacou a importância da atividade fí­sica para a saúde, mas lembrou das restrições impostas no Plano São Paulo. Sem dúvida alguma defendemos a prática de atividades fí­sicas para a Saúde dos moradores e aguardamos que o Estado libere o funcionamento das academias e centros esportivos a partir do dia 24 de abril , destacou dr. Dario. Na Área de saúde, Márcio Melle solicitou a  Prefeitura a compra de testes rápidos para checar a população vinhedense e a ampliação de insumos destinados a  Santa Casa.

O prefeito explicou que os testes já estão em processo de compra e que a Prefeitura vai repassar mais de R$ 1 milhão ao hospital para ajudar nas despesas, além do valor que ao repassado mensalmente. Agradecerão a visita do vereador Márcio Melle que está realizando um útimo trabalho na Câmara, levantando as necessidades da população. Meu gabinete está de portas abertas, disse dr. Dario.