19 ABR 2021
Vacinação contra gripe em Vinhedo será realizada também no sábado (24)

A Saúde de Vinhedo divulgou nesta segunda-feira (19) que a vacinação da campanha nacional contra gripe será realizada também no sábado (24) para os grupos de profissionais de saúde, gestantes, crianças de 6 meses até a véspera de completar 6 anos e puérperas, somente na UBS Planalto, das 8h as 16h. Profissionais de Saúde devem levar comprovante de ví­nculo com Saúde humana.

A vacinação contra gripe em Vinhedo está sendo realizada nas unidades de Saúde esta semana, desta segunda-feira (19) até sexta-feira (23) para crianças de 6 meses até a véspera de completar 6 anos, gestantes e puérperas. A vacinação da Influenza acontece das 7h30 e 10h30, de acordo com a primeira letra do nome. Senhas serão distribuí­das até 10h30 para evitar que a vacinação se estenda além do horário previsto. As vacinas contra a gripe serão aplicadas na segunda-feira (19), na terça-feira (20), na quinta-feira (22) e na sexta-feira (23) nas UBS Planalto, UBS João XXIII, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Meirelles e UBS Bela Vista. Na quarta-feira, feriado de 21 de abril, será realizada apenas na UBS Planalto e UBS Meirelles. Na segunda-feira (19) serão vacinados contra gripe crianças, grávidas e puérperas com nomes iniciados com as letras de A a F, na terça (20), com nomes iniciados com as letras de G a L.

Na quarta-feira (21), feriado, a vacina acontece apenas na UBS Meirelles e UBS Planalto para os que tem nomes iniciados com as letras de M a O. Na quinta (22), poderã receber a vacina da gripe moradores desse grupo que tem o nome começado pelas letras de P a Z. A sexta-feira (23) a dedicada a vacinar os remanescentes do grupo que não puderam ser vacinados no dia previsto para a inicial de seu nome.

No sábado, a vacinação é aberta para os grupos de profissionais de saúde, além de gestantes, crianças de 6 meses até a véspera de completar 6 anos e puérperas somente na UBS Planalto, das 8h as 16h. Vinhedo recebeu novo lote de 1.940 contra gripe no sábado (17), disponibilizado pelo governo estadual. A campanha nacional de vacinação contra gripe vai até o dia 9 de julho para os grupos prioritários, com previsão de vacinar 90% dessa população. A vacinação será feita em três etapas. Na primeira etapa, de 12 de abril a 10 de maio, serão vacinados crianças, gestantes, puérperas, povos indí­genas e trabalhadores da saúde. Na segunda etapa, a vacinação atenderão idosos e professores.

Os demais grupos prioritários receberão a vacina na terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho. Segundo o Ministério da Saúde, a população de Vinhedo contemplada na primeira etapa da vacinação a de 8.727 moradores, 5.344 crianças de 6 meses até a véspera de completar 6 anos, 704 gestantes, 116 puérperas e 2.563 trabalhadores de Saúde. Confira a vacinação Crianças de 6 meses até a véspera de completar 6 anos, gestantes, puérperas Das 7h30 as 10h30 Com distribuição de senha até 10h30 Segunda-feira (19) na UBS Planalto, UBS João XXIII, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Meirelles e UBS Bela Vista - Nome iniciado com as letras de A a F Terça-feira (20na UBS Planalto, UBS João XXIII, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Meirelles e UBS Bela Vista - Nome iniciado com as letras de G a L Quarta-feira (21) na UBS Planalto e UBS Meirelles - Nome iniciado com as letras de M a O Quinta-feira (22) na UBS Planalto, UBS João XXIII, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Meirelles e UBS Bela Vista - Nome iniciado com as letras de P a Z Sexta-feira (23) na UBS Planalto, UBS João XXIII, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Meirelles e UBS Bela Vista - Remanescentes da semana Profissionais de saúde com ví­nculo comprovado com Saúde humana, crianças de 6 meses até a véspera de completar 6 anos, gestantes, puérperas das 8h as 16h Sábado (24) - UBS Planalto