05 MAI 2021
Saúde abre novo cadastro para vacinação de moradores com 60 anos ou mais
Vacina Astrazeneca será aplicada a partir de quinta-feira (6), de acordo com o número de doses disponíveis

A Saúde de Vinhedo abre o cadastro de vacinação com a primeira dose para moradores com 60 anos ou mais. A vacina, Astrazeneca, será aplicada a partir de quinta-feira (6), de acordo com o número de doses disponibilizadas pelo governo estadual. Nesta terça (4) foi suspenso o cadastramento de moradores de 64 e 63 anos, que deve ser feito no novo link: Bit.ly/vacinavinhedo60, junto com moradores de 60, 61 e 62 anos.

A Saúde deve receber nesta quarta-feira (5) 2,4 mil doses de Astrazeneca. A vacina será aplicada em primeira dose para moradores com 60 anos ou mais, exclusivamente por agendamento, na quinta-feira. O morador precisa se cadastrar no link Bit.ly/vacinavinhedo60, para participar do agendamento.

A Saúde irá entrar em contato por telefone ou e-mail para avisar a data, horário e local de vacinação, conforme o número de doses disponíveis, por ordem de cadastramento. A realização do cadastro não garante o agendamento, que será realizado de acordo com as vacinas disponíveis. A vacinação está sendo realizada nas unidades de Saúde de Vinhedo.

Nesta terça-feira (4), a Saúde retomou a aplicação de segunda dose de Coronavac com um número limitado de vacinas em moradores que estavam agendados para a semana passada, mas não puderam ser imunizados por falta de doses. Os moradores estão sendo chamados pela Secretaria para receber a dose. A Prefeitura aguarda novos lotes para regularizar a situação desse público, que deve entrar em contato com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou com a Vigilância Epidemiológica, telefones 3876-6777 ou 3826-7483, para informar o atraso na segunda dose da Coronavac.

Autor: Silvana Guaiume