11 MAI 2021
PLANEJAMENTO URBANO
Prefeitura realiza troca de 3,7 mil luminárias neste ano em Vinhedo
Moradores podem solicitar a troca de lâmpadas queimadas na Central 0800-777-4780

A Prefeitura de Vinhedo está promovendo uma ampla manutenção de todo o parque de iluminação da cidade para garantir mais tranquilidade e segurança aos moradores. A Prefeitura já realizou a troca de 3,7 mil luminárias em ruas e espaços públicos até o mês de abril. Desde o início do ano, os moradores podem solicitar a troca de lâmpadas queimadas na Central 0800-777-4780 e terão a solicitação atendida em até 72 horas.

Vinhedo possui 13 mil pontos de iluminação pública. Em novembrodo ano passado, 4,5 mil lâmpadas, 35% da quantidade total, estavam queimadas, ocasionando uma série de transtornos aos vinhedenses. Com a realização da Operação Vinhedo de Cara Limpa, trabalho permanente de limpeza e manutenção que está percorrendo toda a cidade, o serviço de troca de lâmpadas será intensificado nos bairros, além dos pedidos realizados pela central telefônica.

“A intenção é que até o mês de julho todas as lâmpadas queimadas estejam trocadas em Vinhedo e o serviço esteja funcionando 100%. Também vamos avançar na implantação de corredores com luz LED nas principais vias da cidade. Trabalho de manutenção para cuidar dos vinhedenses e oferecer mais qualidade de vida a todos”, disse o prefeito, Dario Pacheco.

No mês passado, a Prefeitura começou a instalar na Avenida Aparecida Tellau Seraphim as primeiras luminárias com tecnologia LED do município. O novo sistema de iluminação garante maior eficiência energética, custos menores e aumento da luminosidade. A primeira etapa do projeto de modernização prevê a implantação de 887 luminárias com a tecnologia LED nas principais ruas e avenidas do município, formando um grande corredor.

O corredor integra a Avenida Indústrias (66 pontos), entorno da Praça Aurora Sudário (23 pontos), Estrada da Capela (162 pontos), Trevo de Vinhedo (30 pontos), Avenida Aparecida Tellau Seraphim (76 pontos), Estrada da Boiada (74 pontos), Avenida dos Imigrantes (40 pontos), Avenida Benedito Storani (62 pontos), Avenida Independência (223 pontos), Rodovia Edenor João Tasca (58 pontos), Rua do Observatório (50 pontos) e Portal de Vinhedo (23 pontos).

Lâmpadas queimadas

Para solicitar o reparo de lâmpadas queimadas, o morador deve ligar na Central 0800-777-4780, acionar a opção 1 (reclamação de lâmpadas queimadas) e em seguida será direcionado a um atendente. Após informar os dados e o endereço da troca da lâmpada, será gerado um número de protocolo e, em no máximo em 72h, a lâmpada estará trocada.

Autor: Ana Cândida Briski