12 MAI 2021
Vinhedo de Cara Limpa chega à região do São Matheus nesta quinta-feira (13)
Equipes vão executar serviços na Vila Fátima, Vila Junqueira, Vila Mingarelli, Vila Santana, Jardim São Matheus e Jardim São Thomé

O programa permanente de limpeza e manutenção Vinhedo de Cara Limpa vai percorrer a região do Jardim São Matheus a partir desta quinta-feira (13). As equipes vão executar serviços na Vila Fátima, Vila Junqueira, Vila Mingarelli, Vila Santana, Jardim São Matheus e Jardim São Thomé. O programa será realizado em toda a cidade de maneira contínua para oferecer mais segurança e qualidade de vida aos moradores.

O programa será concluído nesta quarta-feira na região da Vila João XXIII depois de ter passado pela região do Nova Vinhedo, Praça do Aquário e Represa I. O Vinhedo de Cara Limpa permanece na região do Jardim São Matheus até a próxima quinta-feira (20), antes de seguir para Vila Fontaine, Residencial Arco-Íris, Jardim São Matheus, Santa Claudina e Residencial Vila Di Terviso, no dia 21.

Os trabalhos envolvem quatro secretarias, a autarquia de saneamento Sanebavi e a empresa de limpeza Litucera. A Guarda Civil Municipal também participa, reforçando a fiscalização nos bairros após a execução dos trabalhos de limpeza e manutenção, inclusive penalizando infratores. A população pode e deve contribuir denunciando despejos clandestinos, pichações e outras condutas de descarte irregular de lixo e depredação do patrimônio público no telefone 153.

Serviços contínuos

No programa Vinhedo de Cara Limpa, a Secretaria de Serviços realiza trabalhos de tapa-buracos, manutenção da iluminação pública, cata-bagulho e acerto de solo, quando necessário. A Secretaria de Transportes cuida da pintura de vias públicas após realização do tapa-buraco e troca de placas de sinalização, quando necessário. A Secretaria de Obras atua no caso de manutenções que exigem engenheiro e realização de projetos.

Caberá à Secretaria de Esportes e Lazer realizar limpeza de quadras esportivas, academias ao ar livre, quadras de areias e outros espaços esportivos. A Sanebavi faz consertos necessários que envolvem a estrutura de saneamento municipal e também recomposição do solo e tapa-buracos em suas obras e manutenções.

A Litucera realiza roçada mecanizada com maquina portátil, com trator e capinação manual, raspagem de terra, limpeza de bueiros, de caixas de captação de águas pluviais e poços de visita. Também faz poda de árvores, coleta, transporte e destinação desses resíduos para local licenciado. Ainda é realizado pela empresa coleta e transporte de entulho, coleta e transporte de resíduos especiais, como colchões, restos de móveis, utensílios e similares, até local indicado do Município de Vinhedo.

Vinhedo de Cara Limpa – Cronograma previsto*

*As datas podem sofrer alterações conforme necessidade

13 a 20 de maio – Vila Fátima, Vila Junqueira, Vila Mingarelli, Vila Santana, Jardim São Matheus e Jardim São Thomé

21 a 24 de maio – Vila Fontaine, Residencial Arco-Íris, Jardim São Matheus, Santa Claudina e Residencial Vila Di Terviso

25 a 28 de maio – Jardim Três Irmãos e Jardim Vista Alegre

31 de maio a 4 de junho – Jardim Emília, Jardim Alba, Jardim Alves Nogueira I e II, Barra Funda

7 a 11 de junho – Loteamento Antonio Trevisan, Jardim Brasil e Jardim Santa Rosa

14 a 22 de junho – Jardim Itália, Jardim Junco, Jardim dos Pássaros e Condado Vivenda das Vinhas

23 a 29 de junho – Jardim Primavera, Loteamento Ferragut, Residencial do Jatobá, Vila Renascer I e II, Estância das Flores, Residencial Nova Aliança, Colinas San Diego, Pinheirinho, Alpes de Vinhedo, Residencial Grape Village, Residencial Terras de São Francisco I e II, Residencial São Miguel

30 de junho a 6 de julho – Jardim Trevisan I e II, Vila Pescarini, Vila Trevisan, Vila Magalhães, Centro, Vila Thereza, Jardim Paulista, Residêncial Terras de Vinhedo, Loteamento Storani, Jardim Nova Canudos, Vila Lorenzon e Chácara Santa Leonídia

7 a 9 de julho – Vila Cascais, Vila Gallo, Vila Valmonte, Vila Planalto, Residencial Flora, Chácara São Sebastião, Codato, Vila Gasparini e Paiol Velho

12 a 20 de julho – Jardim Panorama I e II, Sítio Juazeiro, Jardim das Palmeiras, Jardim Melle, Residencial Reserva da Mata, Residencial Morada do Sol, Bosque de Grevilia, Recanto dos Paturis, Villagio di Verona, Residencial Ipê Velho.

21 a 27 de julho – Vida Nova I, Altos do Morumbi, Jardim São Lucas, Residencial Parque dos Pinheiros, Casa Verde, Condomínio Vista Alegre, Residencial Bosque das Araras, Loteamento São Bento, Jardim il Paradiso.

28 a 30 de julho – Jardim Von Zuben, Chácara Colinas do Sossego, Jardim São Carlos e Santa Cândida

2 a 10 de agosto – Loteamento Eduardo Degelo, Emobisa, Jardim Bela Vista I e II, Parque das Paineiras e Vida Nova III

11 a 13 de agosto – Jardim Eldorado, Vila Savian, Jardim São José, Vida Nova I, Vida Nova II, Parque Santa Rosa, Parque São José e Jardim Santo Antônio

16 a 20 de agosto – Vila Garcez, Jardim das Nogueiras, Jardim Nova Palmares e Parque Monte Verde