18 MAI 2021
SAÚDE
Saúde reabre cadastro para primeira dose nos moradores de 60 anos ou mais com Astrazeneca
Vacina será aplicada exclusivamente por agendamento, de acordo com o número de doses disponibilizadas pelo governo estadual

A Saúde de Vinhedo reabre nesta segunda-feira (17) o cadastro de vacinação com a primeira dose para moradores com 60 anos ou mais. A vacina, Astrazeneca, será aplicada exclusivamente por agendamento, de acordo com o número de doses disponibilizadas pelo governo estadual. O cadastramento deve ser feito no link: Bit.ly/vacinavinhedo60.

A Saúde irá entrar em contato por telefone ou e-mail para avisar a data, horário e local de vacinação, conforme o número de doses disponíveis, por ordem de cadastramento. Para ser vacinado, o morador deve apresentar documento com foto, CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço no nome do idoso.

A Prefeitura informa que é importante o morador também se cadastrar no Vacine Já, do governo estadual, https://vacinaja.sp.gov.br, mas esclarece que é apenas um pré-cadastro informativo para coleta de dados. Embora o Vacina Já avise sobre a data da vacinação, o agendamento é feito apenas pelo município, conforme a disponibilidade de doses enviadas pelo governo estadual.

A Saúde de Vinhedo está agendando moradores para tomar a segunda dose de Coronavac conforme o recebimento das vacinas enviadas pelo governo estadual, por ordem de atraso na data agendada. A Saúde já solicitou novos lotes de Coronavac e aguarda a chegada deles para regularizar a esquema vacinal dos moradores que já tomaram a primeira dose e ainda não puderam receber a segunda dose por falta de vacina. Os moradores podem entrar em contato pelo Alô Saúde no Whatsapp, 98600-6300, para informar o atraso na segunda dose da Coronavac.

Autor: Silvana Guaiume