19 MAI 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura cria Nota Fiscal Premiada Vinhedense para incentivar compras no comércio local
NFPV vai distribuir prêmios mensais para os consumidores que fizerem suas compras no comércio da cidade

A Prefeitura de Vinhedo criou o programa Nota Fiscal Premiada Vinhedense (NFPV) para distribuir prêmios mensais para os consumidores que fizerem suas compras no comércio da cidade. A lei do NFPV foi aprovada esta semana pela Câmara Municipal e será regulamentada através de decreto municipal. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura.

“Sabemos que os comerciantes estão passando por grandes desafios com a pandemia e estamos trabalhando, juntos, para criar projetos que buscam ampliar as vendas com a retomada gradual do comércio. Temos que prestigiar os trabalhadores da nossa cidade e construir estruturas sólidas para quando a pandemia estiver sob controle”, disse o prefeito Dario Pacheco.

A nova lei vale para compras realizadas em Vinhedo. “Criamos a lei para incentivar o comércio de Vinhedo, estimulando os consumidores a comprar na cidade. Vinhedo tem um comércio amplo, variado, com preços competitivos e boas condições de pagamento. Queremos que os compradores procurem os produtos nas lojas da cidade, inclusive pelos canais virtuais, antes de comprar fora”, disse o secretário Tiago de Paula.

O secretário explicou que, com a aprovação na Câmara, os detalhes da lei serão discutidos com a Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (Acivi) e Secretaria Municipal da Fazenda. “Vamos nos sentar para definir a minuta do decreto que vai regulamentar a lei. Mas queremos que a NFPV já esteja valendo em junho, mês importante para o comércio porque comemora o Dia dos Namorados”, disse.

O consumidor vai poder trocar cada R$ 50,00 em compras com nota fiscal no comércio de Vinhedo por um cupom de sorteio, nos postos de troca da NFPV. Os sorteios serão mensais e os premiados vão receber créditos em cartões, que deverão ser utilizados no comércio de Vinhedo. Todos os cupons continuam valendo para o sorteio especial final, no mês do Natal, com mais prêmios. Pessoas que exercem cargos eletivos e servidores comissionados não poderão participar dos sorteios.

Autor: Silvana Guaiume