07 JUN 2021
COMÉRCIO
Empreenda Rápido oferece cursos online gratuitos para empreendedores de Vinhedo
Inscrições vão até 14 de junho e cursos têm objetivo de alavancar as vendas no comércio

O programa Empreenda Rápido está com inscrições abertas em Vinhedo para os cursos gratuitos online ‘Entenda Melhor Seu Cliente e Venda Mais’ e ‘Aprenda a Vender Melhor no Varejo’, que acontecem de 21 a 25 de junho, no período noturno. As inscrições vão até 14 de junho. O Empreenda Rápido é um programa do governo estadual em parceria com o Sebrae-SP, que tem como objetivo oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio.

As inscrições para o curso ‘Entenda Melhor Seu Cliente e Venda Mais’ devem ser feitas no link bit.ly/entendamelhorclientevinhedo. As aulas online acontecem de 21 a 25 de junho, das 18h às 22h. Interessados no curso ‘Aprenda a Vender Melhor no Varejo’ devem se inscrever no link bit.ly/vendermelhorvarejovinhedo. As aulas online serão realizadas também de 21 a 25 de junho, das 18h às 22h.

"Neste momento de retomada da economia, a qualificação do empreendedor é o diferencial que traz resultados", destacou o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Tiago de Paula. Os cursos são voltados para pequenos empreendedores e pessoas interessadas em abrir seu negócio.

Através do curso, o empreendedor poderá dar início à sua empresa com agilidade, acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado, aprender a gerir seu negócio, se inscrever em cursos de qualificação profissional, criar e gerir soluções inovadoras e acessar o mercado em parcerias com plataformas digitais.

O curso ‘Entenda Melhor Seu Cliente e Venda Mais’ abordará temas como pessoas e grupos que influenciam as decisões de compra, situações que ajudam ou atrapalham as compras, comportamento identificado e compreensão do comportamento do consumidor.

Já o curso ‘Aprenda a Vender Melhor no Varejo’ abordará temas como planejamento de atendimento, componentes de atendimento ao cliente do varejo, oferta, negociação, relacionamento e fidelização de clientes.

Autor: Aline Palaro