09 JUN 2021
Vinhedo vacina profissionais de Educação cadastrados com 45 e 46 anos
No momento da vacinação, o profissional deverá apresentar o comprovante do cadastramento no VacinaJá Educação, RG e CPF

A Prefeitura de Vinhedo iniciou nesta quarta-feira (9) a vacinação de profissionais de Educação de 45 e 46 anos, estimados em 80 mil pessoas no Estado. Eles devem procurar o Polo de Vacinação de Vinhedo, Rua Antônio Matheus Sobrinho, 278, no São Matheus, com o comprovante de cadastramento. Para receber a imunização, os profissionais devem realizar o cadastro no portal VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao).

Podem se cadastrar os servidores que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino. No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro e para os demais profissionais, o QR Code será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio.

Para as redes municipal, federal e particular, o cadastro é obrigatório. No cadastro, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

Depois de validado o cadastro, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite. O cadastro será analisado e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação com um QR Code para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF. Caso o usuário não apresente o comprovante ele não poderá ser imunizado.

De 18 a 44 anos

O governo estadual anunciou nesta quarta-feira (9) a antecipação para 11 de junho da vacinação de 363 mil profissionais da Educação Básica de 18 a 44 anos.  O processo de cadastramento será o mesmo, pelo VacinaJá Educação. Vinhedo aguarda o envio das doses para realizar a imunização.

Também nesta quarta, o governo estadual anunciou que o calendário de vacinação contra o coronavírus em São Paulo será antecipado em 15 dias para todos os públicos fora dos grupos prioritários. Com a medida, a campanha para a população em geral começa já no próximo dia 16, para um grupo estimado de 1,2 milhão de pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

Início antecipado para a população em geral anunciado pelo governo estadual

10 de junho
– Grávidas e puérperas sem comorbidades acima de 18 anos – 400 mil pessoas