14 JUN 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Banco do Povo disponibiliza linha de crédito emergencial de até 21 mil para empreendedores
Limite de crédito é de R$ 21 mil e o prazo de pagamento é de até 36 meses, com juros menores

O Banco do Povo de Vinhedo, em parceria com o governo estadual, disponibiliza uma linha de crédito emergencial para apoiar empreendedores atingidos pela crise causada pela pandemia de Covid-19. O limite de crédito é de R$ 21 mil e o empréstimo possui carência de 180 dias.

"Queremos facilitar o crédito emergencial para os empreendedores que sonham em ver seu negócio crescer mas foram prejudicados pela pandemia da Covid-19. Essa é uma oportunidade para investir em seu negócio com uma taxa de juros baixa", destacou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

A linha emergencial é voltada para empreendedores formais ou informais (com CNPJ ou não), microempreendedores individuais. Estão inclusas profissões como vendedores sacoleiros e de catálogos, artesãos, costureiras, motofrentistas, produtores rurais e empreenderes que desejam iniciar um negócio.

O prazo de pagamento é de até 36 meses, com juros de até 0,35%, 1% de Tarifa de Sustentabilidade do Fundo (TSF) no ato e Fundo de Aval (FDA).

“A disponibilização de crédito é uma das ações da Prefeitura com o governo estadual para apoiar os empreendedores de Vinhedo neste período de restrições sociais. O Banco do Povo oferece crédito com taxa de juros abaixo das praticados pelo mercado. Vivemos uma época de grande dificuldade e nosso objetivo é contribuir com os pequenos empreendedores, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Tiago de Paula.

Os interessados podem procurar o Banco do Povo localizado na Central SIM, pelo telefone 3876-0500, pelo WhatsApp (19) 9 8391-8329 ou pelo e-mail vinhedo@bancodopovo.sp.gov.br.

Autor: Aline Palaro