17 JUN 2021
HABITAÇÃO
Prefeitura de Vinhedo e CDHU entregam as chaves de 54 apartamentos do Vinhedo H
Imóveis têm área útil de 59,34 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, lavanderia e banheiro
A Prefeitura de Vinhedo e a CDHU entregam neste sábado, às 11h, as chaves de 54 apartamentos populares na Rua Ilda Cruz, no bairro Vista Alegre. O evento será restrito devido à pandemia de coronavírus. Os imóveis foram financiados pela Caixa Econômica Federal.

“Esse é um evento muito importante para Vinhedo e mais importante ainda para as 54 famílias beneficiadas com a casa própria. Moradia digna é direito do cidadão e, desde o primeiro dia do nosso governo, estamos mobilizados em viabilizar novos projetos de habitação na nossa cidade, inclusive com a regularização de imóveis. Que as famílias possam ser muito felizes nas suas novas moradias”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O lote 1 do empreendimento habitacional Vinhedo H totaliza 54 apartamentos com área útil de 59,34 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, lavanderia e banheiro. O empreendimento soma  150 unidades ao todo e os 96 apartamentos do Lote 2 já foram ocupados pelo moradores sorteados. “Uma grande conquista para toda Vinhedo e vamos trabalhar para ampliar conquistas como essa”, afirmou o secretário de Habitação, Madu Serrano.

Além de morar ou trabalhar no município há pelo menos dez anos, os beneficiados não podem ser proprietários de imóvel, possuir financiamento habitacional nem ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. A família tem renda mensal um a cinco salários mínimos, exceto idosos e moradores de áreas de risco, cuja renda familiar pode ser de até dez salários.

Autor: Silvana Guaiume