18 JUN 2021
EDUCAÇÃO
Educação de Vinhedo inicia distribuição de kits de alimentação para aluno da Rede Municipal
Famílias dos estudantes matriculados nas escolas municipais do município receberão o kit elaborado por nutricionistas
A Educação de Vinhedo iniciou nesta sexta-feira (18) a entrega de kits de alimentação para as famílias de alunos matriculados na Rede Municipal. Estudantes do Ensino Infantil, Fundamental e EJA vão receber os alimentos este mês. Os kits serão entregues nas escolas às famílias dos estudantes, conforme cronograma da Secretaria, que é divulgado aos pais ou responsáveis pelos alunos.

“Vamos manter o fornecimento do kit de alimentação para que os alunos possam fazer em casa sua merenda, sem prejuízo nutricional. Os kits são elaborados por nutricionistas da Educação para cuidar das nossas crianças”, disse o prefeito Dario Pacheco.

A Secretaria de Educação avaliou que a entrega dos kits é mais efetiva que o cartão-alimentação, por isso não haverá a entrega dos cartões, somente dos kits. “Essa nova organização proporciona o fornecimento do kit alimentação a todos os estudantes, uma vez que as aulas presenciais ainda estão ocorrendo em esquema de revezamento. Garantir o bem-estar de nossos alunos e educação de qualidade são nossas prioridades”, disse a secretária de Educação, Elisabete Spiguel.

Segundo a Secretaria, alunos do Maternal I e II estão recebendo o kit referente ao mês de maio. Os demais alunos vão receber na última semana de junho o kit referente ao mês de abril e em julho serão entregues o de maio e junho. “Houve o acordo de substituir o kit pela recarga de R$ 50 no cartão para evitar deslocamento e aglomeração no período de retomada das aulas presenciais, no entanto, com a nova organização, vamos garantir a entrega desses kits nos dias em que não haverá circulação de alunos nas escolas. O kit alimentação busca melhor atender às necessidades nutricionais das nossas crianças e adolescentes”, disse Elisabete.

Os kits são entregues para cada aluno matriculado. Para recebê-lo, o responsável deve se dirigir à escola no dia programado no cronograma com documento pessoal com foto e máscara. Apenas uma pessoa de cada família poderá retirar o para evitar aglomeração.

kit alimentaçao junho