21 JUN 2021
HABITAÇÃO
Emoção marca entrega dos 54 apartamentos do CDHU no Altos do Morumbi em Vinhedo
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito realizou o pré-natal da criança da família que pegou suas chaves no dia do aniversário da mãe
Prefeito anunciou que está trabalhando para trazer mais um empreendimento desse porte na cidade
Em clima de emoção, as chaves de 54 apartamentos populares na Rua Ilda Cruz, no bairro Altos do Morumbi, foram entregues no sábado, 19, com a presença do secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, e do prefeito Dario Pacheco.

O casal vinhedense Grace e Alexandre Bonato foi um dos que receberam as chaves e disse estar contando os dias para se mudar. “Estamos muito felizes e muito ansiosos para mudar. Se pudéssemos, mudaríamos hoje”, destacaram.

Também participaram da solenidade, restrita a autoridades e pequeno grupo de moradores, os secretários municipais de Habitação, Madu Serrano, de Segurança, Coronel Ricardo Arantes, e da Assistência Social, Cristina Mazon, além dos vereadores Nilton Braghetto (presidente da Câmara), Val Souza, Paulinho Palmeira e Márcio Melle, além do diretor técnico da CDHU Aguinaldo Quintana e do assessor do deputado estadual Rafa Zimbaldi, Luiz Schneider.

Dr, Dario destacou a importância do novo lar para as famílias sorteadas. “Agradeço o empenho do ex-prefeito Jaime Cruz e dos secretários de habitação que passaram pela pasta por esta conquista e peço que cuidem com carinho das áreas comuns do empreendimento, para que fiquem sempre organizadas e vocês possam ter uma convivência harmoniosa”, disse dr. Dario.

O secretário estadual Flávio Amary elogiou a organização de Vinhedo e reforçou as declarações do prefeito. “Só depende de vocês manterem o empreendimento do jeito que está. Cuidamos de todos os detalhes para que vocês não tivesse preocupação, agora é com vocês”.

O presidente da Câmara, Nilton Braghetto, disse que é muito gratificante fazer parte desse sonho das famílias. “Nossa função é facilitar esse trabalho para vocês, outras 6 mil famílias gostariam de ter essa sorte. Parabéns a todos, sejam felizes”.

Madu Serrano destacou o empenho da secretaria na liberação das chaves. “Nós sabemos a importância deste dia para vocês. A gente lida com sonho, por isso cobramos muito para que as chaves fossem entregues o quanto antes”, reforçou.

Obra

O lote 1 do empreendimento habitacional Vinhedo H totaliza 54 apartamentos com área útil de 59,34 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, lavanderia e banheiro. O empreendimento soma 150 unidades ao todo e os 96 apartamentos do Lote 2 já foram ocupados pelo moradores sorteados.

Autor: Ana Cândida Briski