23 JUN 2021
ESPORTE E LAZER
Vinhedo promove 1º Campeonato de E-Sports com partidas do game FIFA em Playstation e XBOX
FIFA - EA Sports
Inscrições gratuitas poderão ser realizadas de 1º a 10 de julho e partidas serão realizadas a partir de 15 de julho

A Prefeitura de Vinhedo promove o 1º Campeonato E-Sports (jogos eletrônicos) que acontece em julho. As inscrições online e gratuitas serão abertas no início do mês. A modalidade vem crescendo muito no Brasil na última década, onde já soma milhões de adeptos. O torneio realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer terá moradores de Vinhedo disputando partidas do game FIFA nos consoles Playstation 4 e XBOX One.

“Vamos acompanhar uma tendência no mundo todo, que são os torneios de jogos eletrônicos, uma alternativa nesta época restrita de pandemia. Iniciativa importante da nossa Secretaria de Esportes, que está mobilizada para oferecer opções esportivas seguras para nossa população. Quem sabe esse campeonato revele um grande campeão”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente de 1º a 10 de julho em link que será divulgado. O campeonato vai começar a ser disputado em 15 de julho. As partidas serão realizadas em duas modalidades, para os consoles Playstation 4 e XBOX One. Serão 32 vagas para cada console, totalizando 64 vagas. Cada partida será disputada por dois jogadores. A final do campeonato de cada modalidade será transmitida online.

Os vencedores do 1º Campeonato E-Sports serão premiados com medalhas e troféus. “Temos uma tendência mundial de ampliação dos campeonatos de e-sports e crescimento exponencial da modalidade no Brasil. Realizar o torneio em Vinhedo é muito importante para abrirmos espaço para a modalidade e para os jogadores de Vinhedo”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira. Ele explicou que a disputa servirá como base para a realização de outros campeonatos de e-sports na cidade.