25 JUN 2021
SAÚDE
Vinhedo recebe novo lote de vacinas para 43 a 49 anos e agendamento será na segunda-feira
Neste sábado (26) serão aplicadas 2 mil vacinas que já estão agendadas e até terça-feira (29) outros 2 mil agendamentos serão cumpridos
A Saúde de Vinhedo receberá do governo estadual 1,3 mil doses de vacina contra coronavírus, para a população de 43 a 49 anos, no fim da tarde desta sexta-feira (25). O agendamento para essas vacinas será realizado na segunda-feira, às 16h, no link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina. Neste sábado (26) serão aplicadas 2 mil vacinas que já estão agendadas e até quarta-feira (29) outros 2 mil agendamentos serão cumpridos, somando mais 4 mil pessoas vacinadas na cidade.

Vinhedo recebeu do governo estadual 1,3 mil vacinas para a população de 43 a 49 anos no primeiro lote e vai receber mais 1,3 mil no segundo lote, que será entregue nesta sexta, somando 2,6 mil doses para essa população, que é estimada na cidade em 12 mil pessoas. O município também aguarda novos lotes de vacina para concluir a vacinação do público de 50 a 59 anos. A cidade recebeu 2.240 doses para essa população, estimada em 13 mil moradores em Vinhedo.

Somando as duas populações que já foram contempladas no calendário do governo estadual, Vinhedo tem estimados 25 mil moradores. Levando em conta dados atualizadas, já com as vacinas que serão recebidas nesta sexta-feira e agendadas na segunda, Vinhedo receberá 5.070 vacinas, 20% das doses necessárias para imunizar esses dois grupos, de 50 a 59 e de 43 a 49 anos.

Vinhedo segue o calendário do governo estadual e aplica as vacinas conforme a disponibilidade das doses enviadas pelo Estado para cada grupo. O calendário do governo estadual prevê para a próxima quarta-feira (30) o início da vacinação da população de 40 a 42 anos, o que deve ocorrer sem que tenha sido concluída a vacinação dos dois grupos anteriores, de 50 a 59 anos e de 43 a 49.