30 JUN 2021
SAÚDE
Secretaria de Saúde abre agendamento para 40 a 42 anos e reabre para 43 a 59 anos
Agendamento deve ser feito no link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina a partir das 16h
A Prefeitura de Vinhedo abre nesta quarta-feira (30) às 16h o agendamento da vacinação contra covid-19 para o público de 40, 41 e 42 anos, conforme o calendário do Governo do Estado de São Paulo. Além desse novo grupo, serão disponibilizadas doses para moradores acima de 43 anos que ainda não conseguiram se vacinar.

“A determinação de abrir um novo grupo antes que seja finalizado o anterior é do Estado e não dos municípios. As doses vêm chegando de forma fracionada e novos agendamentos estão sendo abertos semanalmente. Gostaríamos vacinar todo o grupo de uma vez, mas temos que oferecer aquilo que recebemos”, explicou o secretário de Saúde Milton Ribolli.

Para a faixa etária de 40 a 42 anos foram entregues a Vinhedo pelo Estado 1.230 doses nesta quarta, sendo que a estimativa desse público no município é de 5.024 pessoas, portanto, a Prefeitura recebeu cinco vezes menos doses do que o necessário para imunizar essa população.

Agendamento

Para agendar a vacinação em Vinhedo é necessário que o morador entre no site www.vinhedo.sp.gov.br e clique no banner “Vacinação covid” ou acesse o link  https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina.  O morador pode escolher o dia, horário e local para receber a imunização.  Dúvidas para acessar ou concluir o agendamento devem ser enviadas para vacinação.covid19@vinhedo.sp.gov.br.

Para receber a primeira dose, o morador tem que levar o comprovante do agendamento, CPF, documento com foto e comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão. Na segunda dose, tem que levar CPF, documento com foto, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão e o comprovante da primeira dose.

Autor: Ana Cândida Briski