07 JUL 2021
CULTURA
Secretaria de Cultura de Vinhedo retoma gradativamente as aulas presenciais de oficinas
A Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo está retomando gradativamente as aulas presenciais das oficinas culturais, respeitando todos os protocolos de prevenção à pandemia definidos no Plano São Paulo. Este mês já são aproximadamente 40 alunos participando das aulas de desenho e pintura, que acontecem nos Centros Culturais Engenheiro Guerino Mario Pescarini e Vila João XXIII, em cinco horários por dia. Cada turma tem, no máximo, cinco alunos, para evitar aglomerações.

Os protocolos de segurança como a aferição de temperatura, limpeza das salas de aulas, uso de máscara e de álcool 70% são respeitados por todas as turmas. Os alunos matriculados já estavam na lista de inscrição do curso aguardando a retomada das aulas ou haviam preenchido o formulário de intenção de matrícula.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de intenção de matrícula, disponível no link http://bit.ly/intecaodematricula. Mais informações ou ajuda podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo (Rua Monteiro de Barros, nº 101), através do e-mail secitur@vinhedo.sp.gov.br ou do telefone/Whatsapp (19) 3876-5393.

“A retomada gradual da rotina de atividades municipais é importante para que possamos avaliar as implicações e planejar ações com toda a segurança necessária neste momento de pandemia. Planejamento é fundamental para que possamos trabalhar com metas definidas e todos os cuidados indispensáveis com a população. Cultura é a identidade do nosso povo”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Nos próximos dias devem ser abertas mais vagas para o curso de desenho e pintura, nos horários 8h, 9h15, 10h30, 11h45 e 13h, com duração de uma hora. “Este retorno gradativo é importante para ajustes e práticas dos novos protocolos. Na sequência, retomaremos com outras atividades, seja na forma online, híbrida ou presencial, de acordo com a fase do Plano SP no combate ao covid”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.