08 JUL 2021
Moradores agendados serão vacinados em Vinhedo nesta sexta, feriado
Previsão é de receber novo lote de vacinas na segunda-feira (12) para, se receber a nova grade, reabrir agendamento a partir das 16h
A Secretaria de Saúde de Vinhedo vai realizar nesta sexta-feira, feriado de 9 de julho, a vacinação contra covid dos moradores agendados para receber o imunizante em três polos da cidade. Até a próxima quinta-feira, estão agendadas 6,2 mil vacinas que serão aplicadas. A Secretaria vai receber um novo lote de vacinas na segunda-feira (12) e reabrir, na segunda-feira, a partir das 16h, o agendamento para moradores com 37 a 59 anos, segundas doses de Coronavac e de Astrazeneca.

O governo estadual informou nesta quinta-feira (8) que vai entregar as doses na segunda-feira, mas não divulgou a quantidade. A Secretaria de Saúde de Vinhedo explica que as doses vêm sendo entregues fracionadas e o agendamento é reaberto conforme o governo estadual repassa as vacinas para o município, de acordo com as doses disponibilizadas pelo Estado.

No dia 24 de julho estão programadas segundas doses de Coronavac e no dia 27 de julho há um grupo de moradores que deverão tomar a segunda dose de Astrazeneca.  Os novos agendamentos serão confirmados na segunda-feira, caso a Secretaria de Saúde receba as doses da vacina.

Agendamento

Para agendar a vacinação em Vinhedo é necessário que o morador entre no site www.vinhedo.sp.gov.br e clique no banner “Vacinação covid” ou acesse o link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina.  O morador pode escolher o dia, horário e local para receber a imunização.  Dúvidas para acessar ou concluir o agendamento devem ser enviadas para vacinação.covid19@vinhedo.sp.gov.br.

Para receber a primeira dose, o morador deve levar o comprovante do agendamento, documento com foto, CPF e comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão. Quem tem o Cartão Cidadão não precisa levar CPF nem comprovante de endereço. Na segunda dose, tem que levar documento com foto, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão e o comprovante da primeira dose.

Xepa da Vacina

Moradores acima de 25 anos interessados em receber a vacina contra coronavírus no caso de sobras, a chamada xepa da vacina, devem se cadastrar no link https://bit.ly/vinhedo-sobras, desde que esteja disponível para chegar ao local de vacinação em aproximadamente 20 minutos depois de acionado pelas equipes de Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, próximo ao horário de fechamento dos locais de imunização poderá haver situação em que o frasco de vacina já aberto esteja com sobra de dose. Cada frasco tem uma quantidade de  doses que precisam ser utilizadas dentro de um determinado período. Caso haja sobra, o morador cadastrado na xepa será chamado para comparecer ao local de vacinação.

A Secretaria informou que eventuais sobras podem ocorrer quando o morador agendado deixar de comparecer ao local de vacinação. Importante esclarecer que as sobras não acontecem todos os dias e pode ser de apenas uma dose. Também é importante esclarecer que o cadastro na lista da xepa não é agendamento com garantia de vacinação. Os cadastrados serão chamados por ordem de inscrição.

O interessado deve fazer apenas um cadastro por CPF e somente deve comparecer ao local de vacinação caso seja convocado. O chamamento será feito por ligação telefônica. É imprescindível realizar o pré-cadastro do Governo de São Paulo no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Autor: Silvana Guaiume