Aulas presenciais serão em escala de revezamento respeitando o limite máximo de 35% dos estudantes
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, informa que o retorno às aulas no 2º semestre, para alunos e alunas da Rede Municipal de Educação, acontecerá de 28 a 30 de julho, de forma remota e, a partir do dia 02 de agosto, de maneira presencial com escala de revezamento, respeitando o limite máximo de 35% dos estudantes e obedecendo todos os protocolos de biossegurança sanitários.
Assim como no 1º semestre, no mês de agosto retornarão apenas os estudantes acima de 4 anos - Fase I e Fase II da Educação Infantil em período escolar, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A partir do mês de setembro, a Secretaria de Educação planeja ampliar de 35% para 50% o número de estudantes nas aulas presenciais e, também, dará início ao retorno presencial das turmas de Maternal I e II, em esquema de revezamento e levando em consideração a realidade de cada unidade educacional, especialmente em relação aos espaços físicos e imunização completa dos profissionais, bem como as orientações da Secretaria de Saúde e Governo Municipal.
Já para o mês de outubro, o planejamento de retorno envolve as turmas de Berçário I e II, considerando todas as particularidades dessa faixa etária, bem como a situação do município em relação à pandemia.
A Secretaria de Educação destaca que o retorno presencial continua facultativo, e que as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais permanecem à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.
Autor: Ana Cândida Briski