23 JUL 2021
ESPORTE E LAZER
Secretaria de Esportes de Vinhedo abre matrícula para nova modalidade de condicionamento físico
Também serão abertas matrículas para atletismo; aulas serão semanais no Parque Municipal Jayme Ferragut e no Clube da Carborundum
A Secretaria de Esportes de Vinhedo abre matrícula, no próximo dia 27, para os interessados em uma nova modalidade esportiva gratuita disponibilizada para os moradores acima de 18 anos, o condicionamento físico. As aulas serão semanais, no Parque Municipal Jayme Ferragut e no Clube da Carborundum. Também serão abertas no dia 27 as matrículas para atletismo, a partir dos 12 anos.

As matrículas serão feitas, mediante agendamento, até o dia 6. O início das aulas é previsto para o dia 16 de agosto. “Nossas equipes do Esportes estão empenhadas em oferecer atividades físicas para os moradores, trabalhando para ampliar as vagas disponíveis em diferentes modalidades e nas escolas esportivas. Vários convênios foram realizados este ano com clubes da cidade para disponibilizar novos espaços e novas práticas de atividades. Esportes é saúde”, disse o prefeito Dario Pacheco.

A Secretaria de Esportes informou que está avaliando novas práticas esportivas para seu quadro, que atualmente possui 19 modalidades disponíveis. O agendamento para a matrícula nas modalidades de atletismo e condicionamento físico deve ser feito no link https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline.

A matrícula será feita pessoalmente no dia e horário marcado, na Central SIM, na Rua Monteiro de Barros, 17, no Centro. Menores de idade devem estar acompanhados pais ou responsáveis. Serão 195 vagas no total, sendo 60 de atletismo no Clube Carborundum, 45 de condicionamento físico no Clube Carborundum, 45 de atletismo no Parque Municipal e 45 de condicionamento físico no Parque Municipal.

Para fazer o pedido de matrícula é necessário apresentar as vias originais de RG e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);  Certidão de Nascimento, se menor de 18 anos; comprovante oficial de residência recente, emitido nos últimos 60 dias. Quem já possui o Cartão Cidadão terá que obrigatoriamente fazer a atualização dos dados. A lista dos matriculados, por ordem de inscrição, será divulgada até 13 de agosto.

Autor: Silvana Guaiume