05 AGO 2021
ESPORTE E LAZER
Finais da 1ª Copa Vinhedo de Fifa Online acontecem neste sábado
Depois de mais de 100 partidas disputadas ao longo da competição, serão duas finais, para Xbox One e Playstation

As finais da 1ª Copa Vinhedo de Fifa Online acontecem neste sábado (7), a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela VV8 TV, Facebook , Youtube e aplicativo da TV, basta procurar por VV8 TV Play na loja de aplicativos do telefone. Depois de 165 partidas disputadas ao longo da competição, serão duas finais, uma para cada console de jogo, Xbox One da Microsoft e Playstation 4 da Sony.

A Final do Xbox One será disputada por Mauro Natan Ferreira, 23 anos, e  Cauã da Cunha Pagotti, 17 anos. No console Playstation 4 a final será entre Lucas Henrique Bianez, 29 anos, e Guatavo de Oliveira Schiavinato, 16 anos. O campeonato contou com a participação de mais de 70 jogadores e jogadoras. O Campeonato teve início no dia 10 de julho com partidas disputadas online.

As finais vão acontecer nos estúdios da VV8 TV com todo o protocolo sanitário de prevenção à covid-19 do Plano São Paulo. As disputas serão acompanhadas pelo secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira, e pelo chefe de gabinete da Secretaria, Felipe Vitor, que irão entregar as premiações com troféus aos três primeiros colocados de cada categoria.

“O campeonato online é uma iniciativa inovadora para mobilizar nossos adolescentes e jovens em torno da prática esportiva. Nossa Secretaria de Esportes está a todo vapor cuidando do calendário para quando pudermos retomar as atividades presenciais. Esporte é saúde”, disse o prefeito Dario Pacheco.

As inscrições para a 1ª Copa Vinhedo de Fifa Online foram gratuitas. A modalidade vem crescendo muito no Brasil na última década, onde já soma milhões de adeptos. “Temos uma tendência mundial de ampliação dos campeonatos de e-sports e crescimento exponencial da modalidade no Brasil. Realizar o torneio em Vinhedo é muito importante para abrirmos espaço para a modalidade e para os jogadores de Vinhedo”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira.

Vieira explicou que a disputa servirá como base para a realização de outros campeonatos de e-sports na cidade.

Autor: Silvana Guaiume