05 AGO 2021
Vinhedo vacina 80% da população adulta contra o coronavírus
Imunização completa, com duas doses ou dose única, já foi realizada em 31% dos moradores
Vinhedo já aplicou 63.032 vacinas contra o coronavírus e já vacinou 46.499 moradores, o que representa 80% da população adulta vacinada com ao menos uma dose do imunizante, conforme estimativa populacional do IBGE. Vinhedo ampliou o horário de vacinação em dias úteis, das 7h30 às 19h, e está trabalhando aos fins de semana e feriados para garantir atendimento aos moradores, com o aumento da demanda pelas vacinas nos grupos de menor idade.

Até esta quinta-feira (05), Vinhedo aplicou 44.704 primeiras doses, 16.533 segundas doses e 1.795 doses únicas. Dessa forma, 80% população acima de 19 anos recebeu ao menos uma dose da vacina e 31% já está imunizada, com as duas doses ou a dose única. Vinhedo está aplicando as quatro vacinas disponibilizadas pelo governo federal e estadual, Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen.

Segundo a projeção aplicada em 2020 pelo IBGE sobre o último Censo, de 2010, Vinhedo tem atualmente 58.271 moradores com mais de 19 anos e 80.111 moradores no total. A população adulta, com mais de 19 anos, representa 73% da população total.

Autor: Silvana Guaiume