16 AGO 2021
SANEAMENTO
Trecho da Rua João Degelo está interditado para obras de reparo no emissário de esgoto
Conserto demorou mais tempo que o previsto, mas vai solucionar problemas frequentes no trecho
A equipe operacional da Sanebavi continua nesta segunda-feira (16) os trabalhos de manutenção da rede de esgoto que rompeu na rua João Degelo,  no bairro da Capela. O trânsito está parcialmente interditado no trecho entre as ruas Waddid Haddad até a Gabriel Dama para a execução dos reparos. O conserto demorou mais tempo que o previsto, mas, com essa grande intervenção, problemas frequentes de rompimento da rede e vazamento de esgoto no trecho serão solucionados em definitivo.

O serviço teve início no fim de semana e a previsão inicial era de término na tarde do domingo, porém, o prazo precisou ser ampliado porque a equipe verificou, ao abrir a vala, que a rede estava bastante deteriorada.

De acordo com a gerente operacional, Camila Nascimento, ao remover a terra os técnicos encontraram manilhas com trincas e outras quebradas.  “Só conseguimos ter ideia do que realmente estava acontecendo quando abrimos o local. Foi necessário escavarmos uma vala de nove metros de comprimento e cinco metros de profundidade para a troca dos emissários danificados”, disse.

Além do reparo na rede coletora de esgoto 200mm, está sendo feita a demolição e reconstrução do poço de visita (PV), que também estava bastante danificado.
“As intercorrências no trecho, com rompimento do emissário e erosão, têm acontecido com frequência causando transtornos no trânsito, para os pedestres, além do mau cheiro. Com essa manutenção, o problema será resolvido em definitivo”, explicou o superintendente Jaderson Spina.

Os trabalhos tem previsão de término no final da tarde desta segunda (16) e a via será novamente liberada para o trafego. Até lá, os motoristas devem reduzir a velocidade nessas proximidades e ficarem atentos à sinalização.

Autor: Sanebavi