17 AGO 2021
ESPORTE E LAZER
Prefeitura de Vinhedo sinaliza área destinada a estacionamento no Parque Municipal
Objetivo é facilitar o acesso e garantir segurança dos moradores que praticam atividades ou frequentam o local
A Prefeitura de Vinhedo realizou uma nova sinalização da área destinada a estacionamento no entorno do Ginásio de Esportes Antônio Elias, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O objetivo é facilitar o acesso e garantir segurança dos moradores que praticam atividades ou frequentam o local. Desde junho, a circulação de veículos dentro do parque foi restringida e a área destinada para estacionamento fica ao redor do ginásio, agora com as vagas bem sinalizadas.

Segundo a Secretaria de Esportes, são 33 vagas para moradores que praticam atividades no parque, uma para pessoa com deficiência, duas para idosos, duas para viaturas, uma para ambulância, uma para Bombeiros, 26 para a população em geral e cinco vagas para motocicletas. “Essas mudanças garantem mais segurança aos frequentadores do parque e a nova sinalização traz ainda mais conforto”, disse o secretário de Esportes, Marcelo Vieira

“O Parque Municipal é um grande patrimônio de Vinhedo e dos vinhedenses. Temos projetos para revitalizar esse espaço, que faz parte da história da nossa cidade”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Em junho foram realizadas as adequações no Parque Jayme Ferragut. As alterações atenderam aos pedidos de moradores, pais de alunos e frequentadores do local, que solicitaram restrições de circulação de carros dentro do parque para evitar acidentes. A circulação de veículos no interior do recinto será restrita apenas à área de estacionamento.

O Parque Municipal Jayme Ferragut fica na Avenida Aparecida Tellau Seraphim, s/n, no Portal de Vinhedo, e fica aberto todos os dias das 7h30 às 18h. O espaço tem de 92.500 metros quadrados, abriga ginásio poliesportivo, lago, área para caminhada, área para piquenique, fonte de água Bica do Boi, pista de skate, parque aquático municipal e a atual sede do Grupo Escoteiro Vinhedo.