17 AGO 2021
Prefeitura de Vinhedo implanta programa Adote um Ponto de Ônibus
Iniciativa promove desenvolvimento social a partir do interesse de empreendedores de divulgar seus produtos e serviços

A Prefeitura de Vinhedo criou o programa Adote um Ponto de Ônibus para mobilizar empresas, empresários e moradores interessados em promover seus produtos e serviços ao mesmo tempo em que colabora com o município e participa do dia a dia da comunidade. A iniciativa promove o desenvolvimento social da cidade a partir do interesse de empreendedores de divulgar seus conteúdos ao público em geral.

“A parceria do poder público com o setor privado é uma política inteligente porque é muito produtiva e integra ainda mais as empresas com o cotidiano das pessoas. Essas empresas são valorizadas pelos moradores porque se importam em dobro com a sociedade, não apenas gerando empregos e riqueza, o que é muito importante, mas, além disso, prestando serviços que fazem diferença”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O decreto (205) que regulamenta o programa, baseado na Lei Municipal 3.621, de 2014, foi divulgado no dia 10 deste mês no Boletim Municipal. Pessoas jurídicas ou físicas interessadas em adotar um ponto de ônibus devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social e apresentar a sua proposta, especificando qual ponto de ônibus adotará, indicando sua localização e especificando a programação a ser realizada.

A estrutura e bancos dos pontos de ônibus deverão obedecer a um projeto padronizado, de acordo com o espaço disponível ou características da via. Eventuais propostas de padrão diferente poderão ser avaliadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social.

Ao adotar a instalação do novo ponto, a empresa poderá divulgar conteúdo de seus produtos e serviços, como publicidade, em banner, placa ou outros. A propaganda não poderá interferir no trânsito de pedestres nem na visibilidade dos motoristas e usuários.

A publicidade ou propaganda poderá ter entre seis metros quadrados e dez metros quadrados, conforme as dimensões do ponto de ônibus. O período para permanência da publicidade no local fixado será de no máximo dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. A Secretaria de Transportes e Defesa Social fica na Avenida Aurélio José Frediani, 155, Jardim Alves Nogueira, e o telefone é 3826-7699.

Autor: Silvana Guaiume