08 SET 2021
Vinhedo promove campanha de doação de sangue no sábado (11)
Pela primeira vez na cidade, coleta será em uma escola, na CIC Eduardo Von Zuben, das 9h às 12h

O projeto “Vinhedo Sangue Bom”, parceria do Hemocentro da Unicamp e Prefeitura de Vinhedo, realiza no sábado (11), das 9h às 12h, mais uma campanha de doação de sangue para garantir tratamento a pacientes que precisam de transfusão para sobreviver. Pela primeira vez em Vinhedo, a coleta será em uma escola, na CIC Eduardo Von Zuben, na Estrada da Capela, nº 2000.

“Estamos passando por um período de grandes desafios, principalmente em relação à Saúde. Mais do que nunca, precisamos de atos solidários para preservar vidas. Doar sangue é um gesto nobre, de respeito à vida. Contamos com a solidariedade dos vinhedenses para contribuir com essa campanha de amor”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Os interessados podem se inscrever no link: http://encurtador.com.br/fnqHY agendando o horário de preferência para evitar aglomerações. Depois de agendar, é preciso comparecer voluntariamente ao local. Também haverá coleta sem agendamento. No posto de coleta serão seguidos todos os protocolos para prevenir a contaminação pela covid-19. A coleta é coordenada pela equipe do Hemocentro da Unicamp.

Será a primeira campanha de doação de sangue em uma escola municipal de Vinhedo. Na ação, professores e equipe gestoras das escolas já estão orientando os alunos sobre a importância de ser um futuro doador, com respeito, cidadania e amor ao próximo, e também de incentivar seus pais e familiares a doar.

Sangue é insubstituível e fundamental em cirurgias e outros procedimentos para preservar a vida humana. Doar sangue é um ato 100% voluntário. Sem doadores não há bancos de sangue. Doar um pouco de sangue é um grande ato de amor que pode ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas.

Autor: Aline Palaro