15 SET 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Autônomos informais em vulnerabilidade de Vinhedo podem se inscrever no Bolsa Empreendedor
Projeto vai beneficiar 100 mil autônomos no Estado, que receberão bolsa de R$ 1 mil em duas parcelas de R$ 500
Autônomos informais em situação de vulnerabilidade de Vinhedo podem se inscrever no programa Bolsa Empreendedor, dentro do Bolsa do Povo.  O Bolsa Empreendedor é um programa inédito de apoio financeiro, que prioriza negros, mulheres, indígenas e pessoas com deficiência. O projeto conta com investimento de R$ 100 milhões e vai beneficiar 100 mil autônomos, que receberão uma bolsa de R$ 1 mil em duas parcelas de R$ 500. As inscrições podem ser feitas até 19 de setembro no site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Os participantes também terão acesso a um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, e contarão com apoio e orientação dos profissionais do Sebrae SP. Serão aceitas pessoas desempregadas ou informais maiores de 18 anos e sem inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica. Além disso, é necessário obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica.

O objetivo do projeto é impulsionar novos empreendimentos e tirar autônomos da informalidade. O Bolsa Empreendedor deve beneficiar, direta e indiretamente, cerca de 400 mil pessoas no Estado de São Paulo.