27 SET 2021
SAÚDE
Vinhedo aplica dose adicional de vacinas a moradores com alto grau de imunossupressão
Serão aplicadas terceira dose de Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer, ou segunda dose de Janssen, desde que tenha recebido a última dose há pelo menos 28 dias
Vinhedo realiza nesta terça-feira (28) e quinta-feira (30) vacinação com a dose de reforço das quatro vacinas disponíveis na rede pública para pessoas com alto grau de imunossupressão, desde que tenha recebido a última dose há pelo menos 28 dias. Vão receber a terceira dose moradores vacinados com Astrazeneca, Coronavac, Pfizer, ou a segunda dose quem foi vacinado com Janssen. Não será necessário agendamento.

A vacinação exclusivamente desse público vai acontecer no Polo da Terceira Idade, na Rua Antônio Matheus Sobrinho, 278, no Jardim São Matheus, a partir das 12h. Serão distribuídas 20 senhas na terça-feira (28) e 20 senhas na quinta-feira (30).

É obrigatório levar documento com foto, CPF, comprovante de residência ou Cartão Cidadão, laudo médico ou receita médica recente, no máximo dos últimos 6 meses, e comprovante de vacinação com esquema completo.

Considera-se pessoas com alto grau de imunossupressão:
- Portador de imunodeficiência primária grave
- Paciente que realiza quimioterapia para câncer
- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
- Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200cel/mm3
- Pacientes que usam corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
- Portador de doenças autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias
- Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas
- Pacientes que usam drogas modificadoras da resposta imune: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe)