14 OUT 2021
SANEAMENTO
Programa Tarifa Social da Sanebavi atende 40 famílias com desconto na conta
Para solicitar o serviço, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais
Ao menos 40 famílias de Vinhedo estão sendo beneficiadas pelo programa Tarifa Residencial Social, implantado em fevereiro deste ano, que garante a redução das tarifas de água e esgoto para a população com potencial de renda menor.  O programa permite que mais de 170 moradores tenham acesso à água tratada e coleta e tratamento do esgoto através de uma conta de água com valores mais baixos.

“A proposta tarifária é uma alternativa que traz importante impacto social para a vida das famílias com baixo potencial de renda, uma vez que garante acessibilidade à água tratada e à coleta e descarte dos resíduos por um valor acessível”, afirma o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.

A Tarifa Residencial Social, além de garantir uma redução no valor da conta de água, também incentiva o uso consciente. A família que mantiver seu consumo em até 10m³/mês tem desconto de 50% nas tarifas de água e esgoto. Na faixa de consumo de 11 m³ a 20m³/mês, o desconto é de 25%. Em Vinhedo, estima-se que aproximadamente 2.395 famílias tenham direito ao benefício.

Para solicitar a Tarifa Residencial Social, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico), ter renda familiar de até três salários mínimos e renda por pessoa de até meio salário mínimo, equivalente hoje  a R$ 550,00.

Caso o morador não possua cadastro no CADÚnico, deve  entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, pelo fone (19) 3826-8720 ou pessoalmente à Rua Osvaldo Cruz, 299, Centro (no Centro de Convivência) e agendar dia e horário para a realização do cadastro.

Após a realização do CADÚnico, o munícipe deve agendar horário para atendimento junto à Sanebavi pelo site www.sanebavi.com.br ou no email atendimento.publico@sanebavi.com.br e solicitar o benefício, que precisa ser renovado a cada doze meses.

Autor: Sanebavi