21 OUT 2021
FUNDO SOCIAL
Vinhedo promove Campanha de Natal Doe Um Brinquedo e Faça uma Criança Feliz
Arrecadação terá início na segunda-feira (25) e vai até 25 de novembro; empresas, escolas e condomínios podem participar
A Prefeitura de Vinhedo e o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) promovem a Campanha de Natal Doe Um Brinquedo e Faça uma Criança Feliz, que terá início na segunda-feira (25) e vai até 25 de novembro.  Neste período, o Funssol está recolhendo, em diferentes pontos de arrecadação, brinquedos novos e usados, em boas condições, para as crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. O Fundo está fazendo parceria com empresas, escolas e condomínios para a coleta dos brinquedos.

As doações serão entregues para as entidades da Rede solidária de Vinhedo, que atende as famílias em situação de vulnerabilidade social. Poderão se depositadas em caixas disponibilizadas em empresas, escolas e condomínios ou ainda na sede do Fundo Social, no Memorial do Imigrante. O Funssol já realizou parcerias com os condomínios Grape Village, Jardim Paulista, Marambaia, Bosque de Grevílea, Paturis, Terras de Vinhedo e Morada do Sol.

“Mobilização da sociedade para garantir um Natal feliz para nossas crianças cujas famílias estão passando por dificuldades neste momento. Um gesto simples para muitas pessoas, mas que pode transformar o Natal dessas famílias em situação de vulnerabilidade. A união dos nosso moradores fortalece nossa sociedade como um todo”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Empresas, escolas e condomínios interessados em participar da Campanha de Natal Doe Um Brinquedo e Faça uma Criança Feliz devem procurar o Fundo Social de vinhedo, no telefone 3826-2408 ou na sede do órgão, no Memorial dos Imigrantes, na Avenida dos Imigrantes, s/nº, próximo ao Portal. “A colaboração de todos é fundamental para fazer um Natal mais solidário em Vinhedo”, disse a presidente do Fundo Social, Cristina Mazon.

Autor: Silvana Guaiume