22 OUT 2021
SANEAMENTO
Crianças da entidade Afeto participam de ação socioeducativa da Sanebavi
Uso responsável da água em tempos de estiagem e a utilização correta do sistema municipal de saneamento foram temas abordados
A importância do uso responsável da água em tempos de estiagem e a utilização correta do sistema municipal de saneamento foram temas abordados durante as atividades do projeto socioeducativo da Sanebavi, realizadas nesta semana com as crianças da ONG Afeto.  De forma bastante descontraída, a ação desenvolvida pelo Serviço Social da autarquia teve como principal objetivo sensibilizar os participantes para a situação da crise hídrica vivenciada atualmente.

Nesse contexto, foram destacadas alternativas que podem ser adotadas pela população para minimizar os impactos da estiagem, utilizando o sistema de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto de forma consciente. Foram entregues materiais informativos que abordam a temática de forma lúdica e interativa.

Um deles foi um temporizador para banho, que traz a possibilidade de contabilizar o tempo gasto para o banho e, de forma divertida, reduzir o consumo de água e energia elétrica. Com a ferramenta, os participantes foram convidados a participar do "Desafio do Banho", em que transmitem os conhecimentos adquiridos aos familiares e, acompanhando o consumo mensal em metros cúbicos, poderão confirmar na conta de água os impactos da redução no tempo de banho.

A Afeto realiza um trabalho no campo da proteção social básica para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.  A ONG oferece atendimento a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

Autor: Sanebavi