26 OUT 2021
HABITAÇÃO
Secretaria Municipal de Habitação alerta para golpes contra mutuários da CDHU
Escritório de advocacia falso envia cartas para regularização de pendências aos mutuários da CDHU
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) comunicou a Secretaria Municipal de Habitação que há um escritório de advocacia falso que está enviando cartas para regularização de pendências aos mutuários da CDHU. Trata-se de uma fraude e a CDHU já está tomando as devidas providências legais.

Outra modalidade de golpe usa o aplicativo de mensagens WhatsApp para oferecer falsas negociações financeiras. Por isso, a CDHU reforça ao mutuário que não realiza negociações e nem envia boletos por WhatsApp; não solicita qualquer tipo de depósito ou transferência bancária ou PIX para pagamento de boletos ou quitação de débitos; e seus boletos são emitidos apenas pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, cujos códigos de barras iniciam com 104 ou 001.

A orientação é conferir sempre o nome do titular e o endereço do imóvel impressos no boleto. Os endereços de e-mail oficiais da CDHU terminam sempre com @cdhu.sp.gov.br ou @apoiocdhu.sp.gov.br. A empresa não usa e-mail público (gmail, hotmail, ig e outros).

Em caso de dúvidas, os mutuários podem entrar em contato com a central de atendimento - Regional Campinas, pelos telefones: (19) 2138-0350 ou 0800.000.2348. Informações também pelo site www.cdhu.sp.gov.br.

Autor: Ana Cândida Briski