03 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Vinhedo e Via Rápida abrem inscrições de cursos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Logística
Interessados podem se inscrever até domingo (7), no link https://bit.ly/3qhP0C7; são 20 vagas para cada curso
Estão abertas as inscrições para os cursos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Logística, parceria do Via Rápida, do governo estadual, com a Prefeitura de Vinhedo. Os dois cursos serão online, no período noturno, com 60 horas de aula cada um. As inscrições vão até domingo (7), no link https://bit.ly/3qhP0C7. São 20 vagas em cada curso, que priorizam desempregados. As aulas têm início no dia 16. Os alunos que frequentarem assiduamente o curso serão contemplados com uma bolsa auxílio de R$ 210,00.

O curso de Assistente Administrativo capacita o aluno a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico.

O aluno aprende a para dar apoio em atividades empresariais, receber e fazer solicitações às diversas áreas da organização, atender clientes internos e externos, pesquisar e coletar informações, redigir, organizar, arquivar e controlar documentos administrativos físicos e digitais, ter visão sistêmica para compreender os processos envolvidos.

O curso de Auxiliar de Logística capacita o aluno para atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística, em especial naquelas voltadas à movimentação e armazenamento de materiais e produtos acabados.

O aluno aprende sobre administração de logística, compra de materiais e equipamentos, conceito de logística empresarial e de abastecimento, classificação, codificação e descrição de materiais, embalagens: tipos, utilizações e Sistema 5S, inspeção e armazenamento, negociação de preços, controle de custos de frete e fluxo de documentos.

Autor: Silvana Guaiume