09 NOV 2021
Vinhedo e mais 9 municípios vizinhos não terão Carnaval em 2022
Decisão foi tomada de forma conjunta entre os prefeitos
De forma conjunta e unânime, os prefeitos, os secretários e gestores de Cultura dos Municípios que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) – Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinú, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista -, além dos Municípios de Itatiba, Valinhos e Vinhedo, decidiram, em reunião realizada em plataforma on-line na manhã desta terça-feira (09), pela não realização do Carnaval 2022.

Apesar do avanço da vacinação da população contra a Covid – 19 e a redução dos níveis de internação e falecimento em decorrência da enfermidade, a proposta leva em consideração diversos aspectos, como a atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de final de ano, bem como a instabilidade enfrentada no período de pandemia, que dificulta o cumprimento do planejamento e dos prazos legais para a contratação e entrega de serviços estruturais necessários.

A decisão conjunta leva também em consideração a sensibilidade pelas famílias enlutadas pela recente perda de seus entes queridos para a doença e evita que decisões unilaterais possam promover fluxos de foliões, para além do que já se registra com a vinda de moradores da capital e de outros Municípios do interior do Estado.

Os gestores seguem disponíveis para o diálogo com os representantes das agremiações e blocos carnavalescos, com foco na possibilidade do planejamento de atividades temáticas com controle de público fora deste período e na organização do Carnaval 2023.

Autor: Ana Cândida Briski