23 NOV 2021
SERVIDOR
Servidores da Sanebavi participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Evento conta com palestras sobre saúde do homem, saúde preventiva e esclarecimentos sobre a Covid-19
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Sanebavi começou nesta segunda-feira (22) e prossegue até sexta (26), com atividades diárias no auditório do Ceprovi. O evento, realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), conta com palestras sobre saúde do homem, saúde preventiva, esclarecimentos sobre a Covid-19. Também aborda direção defensiva no trânsito, consumo de bebidas alcoólicas e comunicação no trabalho, entre outros.

A abertura da Sipat foi realizada pelo superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina, que destacou a importância do evento. “São assuntos de extrema importância, presentes no cotidiano dos funcionários e que devem ser lembrados e colocados em prática todos os dias. Temos o compromisso de melhorar cada vez mais as condições de trabalho de todos e reforçarmos sempre a importância do uso dos equipamentos de segurança para garantir a integridade física durante a execução dos trabalhos”, afirmou Spina.

O presidente da Cipa, Marlon L. Alves , reforçou a relevância dos conhecimentos que serão disponibilizados durante esta semana. “Nosso objetivo é desenvolver a consciência e orientar os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Para isso, trouxemos palestras com temas que possam se aplicados como um exercício diário, visando saúde e qualidade de vida”, disse.

Os servidores da autarquia foram divididos em quatro turmas que participam do evento de forma alternada em dois períodos,  das 8h30 às 11 e das 14h às 16h30.

Autor: Sanebavi